sábado, 28 de novembro de 2015

Sem deixar saudade, pequeno e pela porta dos fundos!...


Cavaco, com a elegância e o sentido de estado que sempre o caracterizaram, ameaçou: dos poderes de que dispõe para controlar o novo Governo de António Costa “só o de dissolução parlamentar se encontra cerceado”. Para bom entendedor, nas entrelinhas pode ler-se que os vetos presidenciais poderão constituir a arma certeira para Cavaco mostrar a cor da sua azia sobre esta solução “inédita” que a contragosto se viu obrigado a tomar. É por isso que não constituirá surpresa para ninguém que o primeiro-ministro  tenha recomendado à sua equipa e aos deputados socialistas, para actuarem no sentido de que, para Belém, só sejam enviados nos meses que faltam de mandato de Cavaco, os documentos “inevitáveis” e, idealmente, apenas o Orçamento do Estado para 2016.

Segundo a opinião de conceituados analistas , António Costa pretenderá o “conflito mínimo” com Cavaco Silva e uma relação tão concentrada no estritamente essencial quanto possível. Isso na prática significará que da Assembleia da República pouco mais saia nos próximos meses do que o Orçamento do Estado para 2016. E mesmo no que a este diz respeito, com a sua aprovação minimamente garantida pelos partidos da esquerda e o inevitável atraso na sua aprovação, Costa gozará do conforto necessário para acreditar que Cavaco poucos ou nenhuns entraves poderá colocar à sua entrada em vigor, sob pena de borrar ainda mais a sua tão degradada imagem, se ousar entrar em profunda contradição com o sempre tem afirmado.

O "homem do Poço" acaba esturricado na fogueira que ele próprio acendeu e alimentou. E como todo o corpo carbonizado, acaba por ser condenado à pena máxima que jamais julgou lhe seria atribuída: a redução da sua figura, em todas as dimensões que imaginar se possam, à pequenez que sempre exibiu ao longo de 35 anos de carreira política, de que a feliz imagem que acima é publicada, será a melhor legenda!...

Acabará como merece acabar: sem deixar saudade, pequeno e pela porta dos fundos!...

Até breve

2 comentários:

  1. O reformado de Boliqueime é uma criatura mesquinha e medíocre que acabará os seus trinta e cinco anos de destruição do país sem dignidade nem glória e que sairá pela porta dos fundos da Direita baixa.

    Aplausos para o texto e abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E começam agora a chegar os ecos da reprovação externa à sua mesquinhez e mediocridade!...

      Com um abraço, recomendo a m/página FB.

      Eliminar