segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Esta Direita não precisa que alguém a defina!...


"Esta acusação é um dislate político, que mostra o desespero e a falta de chá democrático da direita quando as coisas não lhe correm bem. Quando perde o poder até as boas maneiras políticas perde.

Como tenho dito várias vezes, o acordo de governo feito à esquerda pode ser o pior do mundo, politicamente falando, mas é inatacável sob o ponto de vista da legitimidade constitucional e da moral política. Decididamente, a direita deveria aproveitar o próximo afastamento do Governo para fazer reciclagem democrática num curso elementar de democracia parlamentar.

Adenda
Não sou fã da solução de governo que aí vem, longe disso. Mas só para ver o destrambelhamento da direita na iminência da perda do poder e a perda do verniz democrático, vale a pena."

Decididamente, a Direita está de cabeça perdida! Foi-se o chá, estalou o verniz, ficaram pelo caminho as boas maneiras, os princípios e os valores e emergiu o trauliteirismo de tão inclassificáveis arruaceiros.

O que diria desta Direita, quando voltasse à sua terra, qualquer observador estrangeiro que de repente tivesse aterrado na Portela pela primeira vez e fosse conduzido esta tarde até às galerias da Assembleia da República?!...

Por este andar, ninguém poderá garantir que não assistiremos amanhã à repetição de cenas a que já nos habituámos a ver na televisão, em parlamentos de países do terceiro mundo!...

Esta Direita não precisa que alguém a defina!...

Até breve

P.S. - De reter as expressões dos dois "emplastros", por detrás de Montenegro.

Sem comentários:

Enviar um comentário