segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Finalmente Portugal no mapa político da Europa, felizmente por bons motivos!...


De França chegam notícias do júbilo que parece varrer toda a esquerda gaulesa, em consequência do original processo de união de toda a sua congénere portuguesa, que os mais recentes indicadores apontam como sendo capaz de afastar do poder as forças políticas que subjugaram Portugal a um "ultraliberalíssimo" modelo austeritário, que o povo acabou por recusar nas últimas eleições legislativas portuguesas. (LINK)

Depois do quase humilhante falhanço a que acabou por conduzir  toda a esperança colocada na eleição de François Hollande, Portugal surge agora como o novo ícone dessa mesma esperança, capaz de proporcionar a regeneração de uma Europa politicamente manietada pelos grandes interesses do novo capitalismo financeiro., bem traduzido na declaração de Eric Coquerel, coordenador político do 'Parti de Gauche':

"Esperamos ser cada vez mais numerosos na Europa a recusar a austeridade que nos é imposta e que faz tanto mal ao povo e à construção europeia. François Hollande tinha prometido renegociar o Tratado Europeu e não fez nada. Ontem foi a Grécia, hoje Portugal, amanhã será talvez a Espanha e esperemos que, em breve, seja a França a ter força para travar a austeridade!..."

Finalmente Portugal no mapa político da Europa, felizmente por bons motivos!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário