sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cavaco descobriu a pólvora e... por via uterina, a Direita também!...




Estou de consciência tranquila e o meu limite de insuspeição será o "céu azul" que um dia entendi escolher para título destas minhas conversas, de braço dado com a "água molhada"! Que primeiro era para ser "obviamente" e depois "evidências", mas que o Blogger não permitiu, por alguém se ter lembrado de usá-las antes. Obviamente, evidentemente, que nunca o meu voto foi suporte para a eleição desta "inqualificável e esfíngica figura", que ainda vai dormindo, embora por pouco tempo já, no Palácio de Belém e que hoje reforçou a minha profunda convicção de que terá protagonizado o maior embuste da política democrática portuguesa desde o 25 de Abril, para não ir mais além, porque amo a Liberdade e tenho a noção da minha pequenez...

No estertor do seu último acto público, "o homem que veio do poço, que nunca se engana e raramente tem dúvidas", acabou por provar aquilo de que há muito eu suspeitava: no momento do parto, a inteligência terá ficado na barriga da sua Senhora mãe!...

Nem António Costa e o Partido Socialista, nem os putativos partidos que à sua esquerda se preparam para lhe oferecer a "via verde", alguma vez imaginaram a ajuda que viriam a receber de tão sinistra figura, que em asinina provocação e já a caminho da reforma por invalidez intelectual, terá entendido por bem fornecer-lhes o cimento de que desesperadamente necessitavam para dar solidez ao edifício que com dificuldades facilmente imagináveis, vinham tentando construir.

A partir de hoje, veremos em Belém... "um verbo de encher"! Ele próprio teve o dom de o afirmar, em momento de rara lucidez: a intervenção política do PR termina com a indigitação deste Primeiro Ministro e a partir de agora a responsabilidade política passa para o Parlamento:


«... a nomeação do Primeiro-Ministro pelo Presidente da República não encerra o processo de formação do Governo. A última palavra cabe à Assembleia da República ou, mais precisamente, aos Deputados à Assembleia da República.

A rejeição do Programa do Governo, por maioria absoluta dos Deputados em efectividade de funções, implica a sua demissão.

É, pois, aos Deputados que cabe apreciar o Programa do Governo que o Primeiro-Ministro apresentará à Assembleia da República no prazo de dez dias após a sua nomeação.

É aos Deputados que compete decidir, em consciência e tendo em conta os superiores interesses de Portugal, se o Governo deve ou não assumir em plenitude as funções que lhe cabem.

Como Presidente da República assumo as minhas responsabilidades constitucionais.

Compete agora aos Deputados assumir as suas.»


Cavaco descobriu a pólvora e... por via uterina, a Direita também!...

Até breve

1 comentário:

  1. "O mundo é um lugar maravilhoso e merece que se lute por ele!" - Hemingway

    Não Deixem Morrer Abril

    Ai abril! Vais-te esfumando…
    Que ao menos fique o espírito,
    Que aos jovens se vá lembrando
    O que custou esse grito!
    Grito vermelho de cravos,
    Sangue em espera no fuzil,
    Libertando-nos de agravos,
    Tudo isto foi abril…
    Liberdade que se respira…
    Nascem sonhos, sonhos mil…
    Nova página se vira
    De um tempo de amarras, vil!
    Dizer não à submissão
    Não ser nunca mais servil,
    Garantir a todos o pão,
    Também isto foi abril…
    Não se cale esta conquista…
    Use-se ao contrário o funil,
    O que se fez… Fique à vista,
    Não deixem morrer abril!

    São Romão, 22 de abril de 2015

    "Sulcos na Alma" - Álvaro Passeira

    ResponderEliminar