segunda-feira, 1 de julho de 2013

Fracos reis que tão fracas tornam as fortes gentes !!!...


 
 Pior a emenda que o soneto! A "maior especialista do país em swaps" vai ser, a partir de amanhã, Ministra das Finanças! Como é que uma mulher sobre quem recaem profundas dúvidas - ou mesmo suspeitas - sobre o seu envolvimento num dos esquemas fraudulentos que mais fortemente terá penalizado a saúde de inúmeras empresas estatais deste país e cuja dimensão ainda estará por esclarecer devidamente, sem que ninguém possa prever o impacto que poderá vir a ter no futuro das contas públicas, pode ser escolhida para dirigir o ministério que mais credibilidade deveria exigir?!
 
O país está com a boca aberta de espanto! Não haverá nenhum analista político e mais particularmente da complexa área em que tal ministério se insere, que compreenda esta decisão do Primeiro Ministro e menos ainda o aval dado pelo Presidente da República.
 
Começam a faltar palavras para adjectivar a desgraça a que todo um povo está entregue. Começa a ser difícil de definir o carácter e o papel de quem lidera um governo moribundo, assim como da figura que deveria representar a salvaguarda máxima da Constituição da República, última tábua de salvação da dignidade de um Povo.
 
Estaremos a assistir ao estertor de um governo inepto e incompetente, que inevitavelmente agora prosseguirá de forma mais enfática e galopante, o seu errático caminho eivado de derrotas sucessivas, que inexoravelmente desaguará num mar de desassossego e desesperança, para mais com a inaudita e demagógica cumplicidade do mais alto magistrado da nação?!...
 
Fracos reis que tão fracas tornam a fortes gentes!...
 
Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário