sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Que volte rapidamente ao trabalho, é preciso !...



Corria o ano de 1995 e no casamento de um familiar meu, cujo almoço decorreu numa quinta da margem Sul, entre os convidados da noiva encontrava-se o senhor general António de Ramalho Eanes. Antes do repasto, o ex-Presidente da República teve o delicado gesto de cumprimentar um a um, todos os convidados.
 
Em frente a mim e antes de me estender a mão, olhou surpreendido o meu engessado braço direito, e perguntou, o amigo andou à pancada? Respondi respeitosamente que não, que fora um acidente de trabalho. Que injustiça, retorquiu, estendo-me a mão que apertou a minha, delicadamente. As melhoras e que volte rapidamente ao trabalho, é preciso.
 
Guardo o seu gesto e as suas palavras como um troféu. Guardo também a sua, infelizmente singular, imagem de seriedade, neste país pantanoso onde muito poucos sobrenadam, vindo-me amiúde à memória a sua recusa de receber bem mais de um milhão de euros, pela reposição da justiça que lhe foi feita em relação ao atropelo com que a classe política o presenteou, logo que abandonou o "guarda-chuva" de Belém.
 
E continuo a guardar em mim a esperança de um dia voltar a depositar nas urnas, o voto com que certamente uma imensa maioria de portugueses o voltaria a eleger, se o General alguma vez pensar em contribuir para a regeneração da honra e da dignidade deste país. E com que força desesperada eu digo hoje, É PRECISO !!!...
 
Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário