O ACORDO ORTOGRÁFICO MORREU. Sim, morreu. O Brasil, através da Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado, declarou o seu óbito ao criar, na terça-fe...ira, um grupo de trabalho para «simplificar e aperfeiçoar o acordo». Venha o que vier, o AO, tal como está, não serve. É a mensagem brasileira. http://www12.senado.gov.br/ noticias/materias/2013/10/01/ ce-cria-grupo-de-trabalho-para- aperfeicoar-acordo-ortográfico.
Angola, já o sabemos, não quer o acordo. Moçambique não o ratifica plenamente, nem o aplica. Os restantes países africanos e Timor-Leste não o aplicam por constrangimentos de vária ordem, especialmente financeiros. E PORTUGAL? Vai continuar a fingir que está tudo bem? Vai continuar a insistir numa coisa que o Brasil já declarou como não válida? Que os restantes países não aplicam? Aguardamos, pois, expectantes, o debate que se prevê se realize em breve, em plenário da AR sobre a petição de desvinculação de Portugal do AO (http://peticaopublica.com/ pview.aspx?pi=DPAO2013.
Uma amiga que muito estimo, publicou na sua página do "facebook", a imagem e o texto que partilhei e acima vos ofereço. Severo crítico que sempre fui do famigerado NAO, esta boa notícia ainda não me tinha chegado. Naturalmente, todos os interesses instalados no Brasil e que em Portugal são representados pelas marionetes que todos conhecemos, a soldo desses mesmos interesses brasileiros, boicotaram a notícia desta importante decisão do Senado brasileiro e impediram-na de correr mundo. Porém...
NÃO HÁ MACHADO QUE CORTE, A RAÍZ AO PENSAMENTO !...
Até breve
Sem comentários:
Enviar um comentário