domingo, 3 de março de 2013

Nanja eu, doutor !!!...


 
 
Muita da roupa e calçado recolhidos na Universidade do Minho no âmbito de uma campanha de solidariedade não chegam às instituições previstas: ficam na própria academia, solicitados por estudantes em dificuldades.
"Há cada vez mais estudantes que procuram roupa nos nossos serviços", garante Carlos Silva, administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), os quais, no últim...o mês, e fruto da campanha realizada dentro dos campi da Universidade do Minho (UMinho), doaram cerca de 400 peças de roupa a estudantes que pediram ajuda. "As carências estão a aumentar. Além de poupar nas refeições, com um decréscimo na afluência às cantinas, os estudantes estão, agora, a procurar calçado e roupa", revela o administrador dos SASUM.
JN.
P.S. Muitos dos restaurantes que doavam comida estão a fazer o mesmo, a alimentar os seus empregados e famílias. Em termos de segurança a coisa vai melhor, apesar da iminência de uma tragédia no futebol, apanhou-se uma mulher em Bragança que furtara uma embalagem de polvo! O Governo mantém que somos o melhor povo do mundo e navegamos no rumo adequado. Atendendo a que todas as suas previsões até aqui foram certeiras e têm conseguido melhorar a vida das pessoas da rua – há outras que vivem em realidades paralelas… -, presumo que a meia-dúzia de manifestantes de hoje sejam exclusivamente provocadores estrangeiros.
(Já nem o humor adoça e anima um pouco a amargura, gente, nunca pensei envelhecer a assistir a tanto sofrimento no meu país.)
 
Até breve.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário