quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Não pode ser tudo à maneira deles!!!...



"É na Grécia que vai começar, a grande mudança na Europa!..."

Esta convicta mensagem de Alexis Tsipras, no grande comício desta quinta-feira em Atenas, sublinhada pela presença de bandeiras da esquerda italiana ou de Espanha, poderá transformar-se numa incontrolável profecia, cujos contornos dificilmente coincidirão com as fronteiras helénicas.

“É preciso mudar todo o sistema político na Europa. Como gregos, acreditamos primeiro na democracia. Não queremos o divórcio da União Europeia, mas não pode ser tudo à maneira deles.”

Estas palavras de Angelos Christodoulou, um manifestante no meio da multidão ateniense, reflectem o sentimento de um povo e constituirão um sério aviso a... eles, os políticos europeus. 

“Antes votava no Pasok [o partido socialista] mas depois da situação que este criou para o país, para a minha família, para o meu rendimento, mudei. Acho que este partido tem um programa melhor. Sabemos que vai ser difícil, mas temos um bom programa. É nosso dever negociar com os credores, a União Europeia, o FMI, o Banco Central Europeu. É um dever. Não o podemos evitar.”

Thrasivoulos Stavridopoulos, outro cidadão grego apoiante do Syriza, desmistifica e reduz a pó, toda a argumentação catastrofista da direita europeia mais retrógrada e ultra-liberal. A "semente" da irresponsabilidade política, que essa direita há décadas vem descarregando sobre as forças da vanguarda progressista da Europa, já não encontra terreno onde possa germinar...

Aproxima-se a hora da mudança! Na Grécia, em Espanha, na Itália e, num dia não muito distante, em Portugal! Cada povo escolherá o seu caminho, mas...

"Não pode ser tudo à maneira deles"!!!...

Até breve


Sem comentários:

Enviar um comentário