sábado, 4 de maio de 2013

Pergunto ao vento, mas... o vento nada me diz!...

 

Gostava de conhecer as razões porque este (des)Governo, viu e continua a ver de forma surda, nos reformados e pensionistas o seu "saco de boxe" predilecto.
 
Gostava de saber compreender a predilecção especial - ou será ódio visceral? - deste (des)Governo pelas sofridas costas de todo o funcionalismo público.
 
Gostava de entender as "fortes motivações" deste (des)Governo, para andar a tratar com panos quentes todos os subsistemas de Saúde - a começar pela ADSE e a acabar nos outros todos -, que acusa de delapidarem o OE, com substanciais - ou serão pornográficas? - transferências anuais, mas vai inventando de vez em quando, umas decimazitas na comparticipação dos beneficiários, em vez de decretar a sua extinção definitiva e a inclusão de todos no SNS.
 
Gostava  que este (des)Governo explicasse aos portugueses, porque o Presidente da República, a Presidente da Assembleia da República, os Juízes do Tribunal Constitucional e outros - muitos! - tribunais, os deputados da Assembleia da República e todos os outros constituintes do "deputedo" político nacional, a quem a lei ainda vai permitindo a reforma aos 40 anos de idade, ou o  acumular de obscenas e múltiplas pensões, não são incluídos na idade geral de reforma aos 67 anos com que vem ameaçando os portugueses e estabelece como norma obrigatória que qualquer reformado, jubilado, aposentado, pensionista, ou seja lá o que o estatuto com que sejam ou desejem ser tratados, apenas possa "mamar na teta" uma só e única vez, uma só e única pensão.
 
Gostava que o nosso Primeiro Ministro algum dia explicasse aos portugueses, porque não utiliza toda a coragem que revela a "arrancar" as tristes peles que nos sobraram sobre os ossos, para acabar de vez com o vetusto, estúpido e anacrónico mapa autárquico do país, com milhares, muitos milhares de capelinhas intocáveis que por aí subsistem, sorvedouro de grande parte da nossa riqueza - a que a lucidez recomendaria que se chamasse de pobreza.
 
Gostava que o nosso Primeiro Ministro pudesse vir um dia dizer aos portugueses, em que ponto está hoje o "encanamento da perna à rã" das fundações, dos institutos e outros organismos do mesmo tipo, que continuam a coexistir por aí, com a fome das nossas crianças e velhos e com a desesperança dos desempregados.
 
Gostava de perguntar um dia destes ao vento, notícias do meu país! O vento porém, cala tanto estas desgraças, quanto cala outras porventura ainda maiores e de que eu, triste e revoltado cidadão, nem me aperceberei que estarão cavando a sepultura onde serei enterrado! O vento nada me diz...
 
Até breve 
 
 

2 comentários:

  1. Passos só concretiza a ameaça sobre os indefesos, sem tocar nas rendas excessivas, nos lobbies das energias, na Banca...

    Aliás, o Governo está nas mãos de funcionários dessa honestissima instituição que é o Goldman Sachs!

    Quanto ao funcionalismo público e reformados , o Governo simplesmente concretiza o ataque iniciadao há largos anos pelo reformado que foza os luxos de Belém , porque umas quantas cabeças iluminadas assim i quiseram.

    Um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, eles julgam que o tempo para eles parou e hão-se conseguir o elixir da eternidade. Tolinhos... Hão-de ser velhos como aqueles que hoje desrespeitam, há-de-lhes bater a doença à porta e morrerão como todos. Sem ao menos deixarem no coração de um povo uma memória de saudade e recordação. Pobres de espírito...

      Um beijinho e um calmo fds

      Eliminar