Fonte: página FB de Manuela Valente |
Ele há por aí cada exemplar na nobre profissão de Professor! Se desta única página de teste, tentássemos fazer uma extrapolação, no sentido de conseguir a hipotética classificação do teste no seu todo, qualquer avaliador de capacidade média, lhe atribuiria uma classificação de "muito bom". O responsável pela "esta correcção", que deixa implícitas algumas nuances que em nada abonarão a sua competência e abrem de par em par uma cortina que lhe destapa o carácter e a alienação que lhe inundará o espírito, dificilmente lhe atribuiria nota superior a "suficiente"!...
Não seria justo tomar a floresta pela árvore. Mas será sempre doloroso constatar a existência de um único exemplo desta natureza, num ministério a quem entregamos a construção do homem de amanhã. A este Professor passarão pelas mãos centenas de meninos e meninas que nunca terão oportunidade de avaliar as deformações de que obrigatoriamente serão vítimas.
Este Professor marcará indelevelmente uma ínfima parte de todas as gerações que forem contempladas com a azar de por ele serem leccionadas e supostamente formadas. Porque não estará nas suas mãos evitarem tão terrível estigma. E isso, sendo de todo imperdoável e irreparável, mais não traduz do que o resultado de uma mais que justa e sensata avaliação que a própria classe recusou, tingindo para sempre a nobreza da sua função na sociedade a que pertence.
Até breve
Sem comentários:
Enviar um comentário