quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Se necessário, façam um referendo!!!...



"... Um dos piores vícios (do nosso sistema político) é a promiscuidade entre poder político e poder económico. Basta ver a composição dos governos e das administrações dos últimos 30 anos, para verificar que há uma situação que não é admissível.

(Ora isso quebra-se), primeiro, com períodos de nojo. A incompatibilidade absoluta é outra forma. Nenhum responsável político pode entrar ao serviço de empresas que tenham estado no raio de acção da área de poder a que pertenceu. Acabou-se. Quem tem responsabilidades financeiras não deve ter responsabilidades políticas - simples. Toda a interferência entre o poder político e o económico arruína a normalidade do Estado.".

"Nenhum responsável político pode entrar ao serviço de empresas que tenham estado no raio de acção da área de poder a que pertenceu. Acabou-se. Quem tem responsabilidades financeiras não deve ter responsabilidades políticas - simples.".

Até que esta norma seja vertida na Lei Fundamental do país e dela derive a imediata e irreversível expulsão da vida pública para todos os prevaricadores, Portugal não se libertará do terrível "terceiro-mundismo" a que tem estado condenado! Sejam quais forem os líderes políticos que assumam o poder e independentemente das cores com que venham pintados!...

E que ninguém venha com a velha canção dos 2/3 necessários à alteração constitucional. Se necessário...

Façam um referendo !!!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário