domingo, 27 de maio de 2012

O BPN era uma mina !...

Estará no segredo dos deuses, o planeamento, constituição, implementação, colocação e agilização no terreno de uma nobilíssima instituição de nome tão secreto, que nem espiões principiantes como o Carvalho das secretas e o mais recente Relvas do não, não e não, alguma vez tiveram o privilégio de conhecer. Mas há por aí uns "cuscos" que afirmam a pés juntos, que seria uma espécie de Bombeiros Sapadores da Alta Finança, destacados especialmente para apagar o incêndio que "outrora" deflagrou no BPN e que ainda vai lavrando. 
Essa secretíssima e tentacular organização, terá conseguido "sapar" os negócios escuros em que se meteu a "esfíngica figura" presidencial, que mesmo com o Coelho da Madeira a gritar "agarra que é ladrão", acabou por ser eleito e se calhar seremos  obrigados a suportá-lo até ao fim do mandato. Também um seu antigo companheiro de jornada e ministro, Loureiro de nome mas destemperado na substância, para evitar chamuscar o fatinho, terá fixado residência em Cabo Verde até o incêndio prescrever, porque a extradição não é possível com aquele país "irmão". Outros dois, o Costa capataz e o Lima que "embalou" a Rosalina lá no Brasil, não conseguiram fugir por entre os pingos da chuva e "jazem" agora com pulseira electrónica em casa, à espera que os "magistrados sapadores" da tal organização secreta consigam também "sapar" as chamas que ameaçavam devorá-los. Para acalmar o povo, alguns  jornalistas também ligados à organização, vão fazendo crer que a justiça é lenta mas... acabará por chegar. Mas não será nada disso que acabará por acontecer. Porque também a prescrição será o fim.
Dizem as minhas "cuscas fontes", que ainda haverá mais umas quantas "laranjas" para descascar, de quem a tal "organização sapadora  judicialmente secreta" afanosamente tenta afastar as chamas. Ninguém sabe o teor do "vómito de chibo" que colocou o tal Lima em casa, por isso teremos de aguardar se as chamas que envolvem esses "citrinos" serão apagadas em tempo útil pela forca de intervenção normal da citada secreta organização ou se o tal "esquadrão especial de magistrados sapadores" terá de "encanar a perna à rã" até nova prescrição.
Mas a surpresa que haveria de consternar quase 6 milhões de portugueses, surgiu hoje por aí. Mesmo debaixo do "guarda-chuva" que durante tanto tempo não deixou que um tal de Azevedo se "molhasse" - quando o "guarda-chuva se rompeu, viria a dar o salto para terras da rainha mais amada do mundo - o seu sucessor teve a infeliz ideia de chamar ladrões a poetas e a clérigos e ninguém foi capaz de descortinar as razões de tal temerário impulso. Afinal a explicação veio por várias fontes, de que escolhi esta, por vir de um blogue como este que vos ofereço e o autor também terá "cuscas fontes fidedignas". Mas para confirmarem que o autor desse artigo no blogue "Aventar", não se armou em chaminé e espalhou pelo ar tanto fumo, passem depois por aqui e ficarão esclarecidos como eu fiquei.
Desconfio que toda a CS tem andado a enganar o "patusco" povo português. O BPN nunca foi um banco. O BPN era uma mina e nunca a ninguém passou pela cabeça que os mineiros eram todos "laranjas" e das melhores. De "umbigo" e sem excepção!!!...

Até breve 

2 comentários:

  1. E um Presidente de fachada que passou pelo meu emprego nem se ouve falar dele. Por onde andará? Eu sei... por terras africanas a viver pobremente com os dinheiritos que conseguiu guardar por algum paraíso fiscal, Tadito!!!!!

    E mais nã digo pois podem levar-me presa por dizer as verdades mesmo que tenha a minha situação fiscal completamente em dia e os subsídios roubados para ajudar estes pobrezitos a "sobreviver".

    Ciao que ainda não falei com os meus netos em dia de... VIVAM AS CRIANÇAS!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai como eu gostava de lhe adivinhar o nome, minha querida amiga!... Já estive aqui entretido a fazer umas deduções, mas... não vou lá. Se fores mesmo minha amiga, dizes-me, pois ser amiga não leva ninguèm para a cadeia... Digo eu...

      Eliminar