domingo, 6 de maio de 2012

Mesmo não sendo português!!!...


Em 4 de Novembro de 2008, Barack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos, derrotando John McCain. E uma onda de esperança varreu o mundo!... Passaram quatro anos e pouco ou nada mudou. E se o "mundo é composto de mudança", ninguém ainda determinou quanto tempo ela pode demorar até que as guerras, o sofrimento, a dor, a fome, a doença e a injustiça, se não puderem ser definitivamente erradicadas da face da Terra, ao menos se possam tornar menos dramáticas e violentas.
Hoje François Hollande foi eleito presidente da República Francesa, derrotando o anterior presidente Nicolas Sarkozy. E nova onda de esperança está a varrer a Europa,  apesar de que todos onde mora essa bendita esperança, olhem para o futuro como se estivessem na escuridão da noite ante um desconhecido precipício, de que desconhecem a altura e a perigosidade dos escolhos que os esperam no trajecto e no fundo, que se poderão revelar tudo, menos fáceis e acolhedores.
Ouço a opinião dos analistas e "fazedores de opinião" e vejo-os a todos a afinar pelo mesmo diapasão: reserva e um tremendo leque de possibilidades sobre o impacto que Hollande poderá causar nesta Europa velha de processos e sem coragem para a "revolução necessária"!...
Barack Obama não falhou no seu propósito fundamental: mais guerras, não!... Obedeçam elas a falsos argumentos de eliminação de potenciais "meios de destruição massiva", ou à luta sem vergonha ou medida pelo controle dos meios de produção da energia que faz girar o planeta. Estou-lhe grato por isso!...
Por mim, se Françoise Hollande conseguir não falhar no seu principal propósito de contribuir para o fim ou mesmo que só, para o amenizar desta maldita "austeridade" e promover a recuperação económica, que afogam uma Europa inteirinha e particularmente os mais débeis como nós, portugueses, a minha gratidão será eterna.
Espero tanto de François Hollande, mesmo não sendo português!!!...


                                                                      no mural de São Banza

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário