quarta-feira, 23 de maio de 2012

A cáfila e os impostos por cobrar...

A um cidadão comum, quando a idade e o tempo de serviço lhe permitem o merecido descanso de uma vida inteira de trabalho, chamam-lhe reformado. Porque jubilado não é para todos - apenas alguns são ungidos pelos "santos óleos" - e aposentados serão apenas os privilegiados da Função Pública. Nunca mais chega um outro 25 de Abril, que chame a todos estes pobres coitados, carregados de PDI, um nome qualquer igual para todos, sem castas nem privilégios. Os anglo-saxónicos não estão com meias medidas: todos são "retireds" e pronto. Pois a toda esta gente, apesar da pomposidade e proveitos que a uns assistem(?), das regalias de que outros não abdicam(!)  e da restante "escumalha" que sem pompa, privilégios e com algumas dificuldades vão vivendo o melhor que podem e sabem, foram retirados de forma anticonstitucional, mas que o tribunal criado especificamente para fazer apreciações dessa natureza, ou não foi chamado a julgar ou como o macaco das virtudes, fechou a boca e os olhos e tapou os ouvidos com as mãos, os 13º e 14º mês de vencimento, porque o país estava à beira da falência e a Troika, para nos salvar dos apuros assim o determinava.
Mas como mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, agora aparece uma notícia curiosa, que aqui pode ser apreciada, onde consta que andarão por aí quase 7.000 Milhões de Euros de impostos por cobrar, nas mãos (in)deligentes de uma boa cáfila - ressalvadas poucas centenas que não serão propriamente camelos - de juízes dos tribunais portugueses, os tais que quando forem "grandes" passarão a ser jubilados, que não atam nem desatam o nó górdio que os "amigos" devedores dessas estapafúrdias quantias, lhes vão, subrepticiamente, pedindo que demorem a julgar até à eternidade.
Com esses 7.000 M€ arrecadados, escusado será dizer que o Governo "democraticamente" em funções, não teria necessidade de extorquir aquilo que uma vida inteira de trabalho determinou como património inalienável de cada um. Mas também Cristo disse que seria mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico ganhar o reino dos céus. Ele lá sabia porquê...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário