terça-feira, 24 de março de 2015

Só espero que o Zé Povinho não vá, mais uma vez, em cantigas!...



E aquilo que o Banco Central Europeu há muito devereia ter feito, no sentido da coesão europeia e "pour cause", em defesa das economias mais débeis da Europa, só demasiado tarde, mal e a más horas foi implementado, pelo que apenas agora, como aqui reporta o Financial Times, os resultados começam a ser efectivamente notados.

Dizem que quem não tem cão, caça com gato. E eu, que de economia apenas me tenho visto obrigado a perceber a fundo do ramo doméstico, sem ter espingarda nem cão, peguei num cajado e com palavras doces convenci o meu gato Pintas a acompanhar-me e fui "caçar" por aí, a opinião de quem sabe. 

E lá consegui abater, saberão os deuses com que dificuldade, quatro coelhos de uma só cajadada, que depois de convenientemente avaliados, não fosse algum estar contaminado com a danada da mixomatose, aqui vos apresento:

1 - Finalmente começa a resultar eficaz o combate ao assustador espectro da deflacçao europeia.

2 - Finalmente surgem perspectivas de melhoria do saldo comercial externo, para os países com a borda dos seus barcos na flor das águas.

3 - Finalmente algum estímulo à actividade económica dos países mais débeis e sob intervenção de troikas e quejandos.

4 - Finalmente a luz ao fundo do túnel nas metas da disciplina orçamental, já que o "ovo de Colombo da austeridade", cuja autoria e culpa, sabe-se agora, hão-de morrer solteiras, ruiu como um baralho de cartas.

Claro que os pobres como nós, portugueses, agradecem, mas não hão-de demorar muitos meses para que assistamos a que muita gente por aí, reinvindique para si a descoberta da solução milagrosa! E como eu, já vai para quatro anos, apenas ouvi "os desalinhados do actual poder", dizerem que a solução da nossa desgraça só poderia vir da Europa...

Só espero que o Zé Povinho não vá, mais uma vez, em cantigas!...

Até breve

2 comentários:

  1. Buenas tardes,

    Si ustedes viven en Canadá o EE. UU. y desean saber mas de la cultura Española, por favor visiten el siguente enlace:

    http://casadeespanamanitoba.blogspot.ca/

    Saludines,
    Luis Garcia

    ResponderEliminar
  2. Também espero isso, mas com aquilo que vejo...estou receosa!

    Amigo, um apertado abraço deixo

    ResponderEliminar