terça-feira, 10 de março de 2015

Um pouco mais de rigor sff



"... é verdade que muito boa gente precisa de fazer um esforço para abandonar os dois pesos e as duas medidas, Presidente da República incluído: reduzir a falta de pagamento continuado à Segurança Social por parte de um primeiro-ministro a “um certo cheiro de campanha pré-eleitoral” é um comentário de uma infelicidade confrangedora."
(João Miguel Tavares, Uma campanha suja, in Público)


Não me será de todo difícil, concordar com JMT na tese que inteligentemente defende no artigo publicado no jornal Público, sobre "campanhas sujas": comungo da sua profunda crença, de que "quem está na vida pública tem obrigações de transparência e de probidade muito superiores ao comum dos mortais".

Nesta condição, jamais poderei concordar com o rótulo que, demasiado de raspão - para não fazer cobrança de silêncios -, aplica ao comentário do Presidente da República sobre a falta de pagamento continuado à Segurança Social, de "uma infelicidade confrangedora"! Exactamente porque JMT, deste modo, acaba por se violar a si próprio e ao principio sagrado da sua crença nas obrigações que decorrem de todos aqueles que estão na vida pública.

Cavaco Silva não só está na vida pública, como no topo da hierarquia da República e o seu comentário, não sendo transparente e muito menos probo, sugere completa violação da Constituição que jurou cumprir e fazer cumprir e jamais, "uma infelicidade confrangedora"!...

Concordarei com JMT, sobre a incontornável necessidade de uma correcta e justa hierarquização dos critérios de avaliação de cada caso. E por concordar, muito gostaria de o ver escrever e estabelecer a relação entre as "trapalhadas" de Santana Lopes que levaram o então Presidente da República Jorge Sampaio a demiti-lo e a convocar eleições gerais antecipadas e este "cheiro de campanha eleitoral" que Cavaco Silva invoca, para não demitir Passos Coelho pela sua provada, continuada e admitida falta de pagamento à Segurança Social!...

Um pouco mais de rigor sff!...

Até breve

1 comentário:

  1. Posso assinar por baixo, meu amigo?

    Enorme abraço e que seja feliz a tua Primavera :)

    ResponderEliminar