terça-feira, 7 de junho de 2016

O povo parece cada vez mais satisfeito com a "geringonça"!...



Sondagem: Esquerda aumenta vantagem para quase 20 pontos

«Apesar do Partido Socialista se manter inalterado, depois de dois meses de subidas expressivas, o mês de Junho vê o Bloco de Esquerda e a CDU a subirem nas intenções de voto e elevarem a vantagem da Esquerda para 19,1 pontos percentuais. Os partidos da Esquerda somam agora 55,4% das intenções de voto dos portugueses enquanto os partidos que compuseram a coligação de direita, PSD e CDS, somam apenas 36,3% das intenções de voto.

O PS mantém assim os 38,5% que já tinha na sondagem do mês passado enquanto o PSD desce duas décimas para 32,1%. As décimas que o PSD desce são precisamente as mesmas que o CDS sobe, para 4,2%. O Bloco de Esquerda sobe para 10,2% quando o barómetro do mês passado recolhia 9,7% das intenções de voto. A CDU sobe uma décima para 6,7%.

A Aximage voltou a inquirir a confiança para Primeiro-Ministro e também aqui as notícias não são boas para Passos Coelho que volta a descer. Enquanto o actual Primeiro-Ministro António Costa, sobe, mais uma vez, de 54,5% para 55,2%, o ex-Primeiro-Ministro Passos Coelho desce, novamente, de 36,1% para 35,2%. São já 20 pontos percentuais que separam os dois na confiança para Primeiro-Ministro.»

O povo parece cada vez mais satisfeito com a "geringonça"!...

Até breve

1 comentário:

  1. O ex-Primeiro Ministro parece não se ter dado conta de que já não é Primeiro Ministro.
    Fez-me lembrar Salazar que, nos seus últimos dias (e ao que se conta), todos os dias recebia ministros para despacho- ninguém se atrevia a dizer-lhe que o chefe do governo já era outro.
    Talvez o sr professor doutor Passos Coelho viva uma situação análoga e, por isso, insista na defesa das teses que o afastaram do governo...

    ResponderEliminar