quarta-feira, 24 de junho de 2015

Povocatória e criminosamente ultraliberalíssimo!!!...


A privatização do Oceanário

Parece que há uma máxima que norteou a acção deste Governo: «dá lucro? Privatize-se». O Oceanário teve no ano passado quase 1 milhão de visitantes, gerou lucro de mais de 1 milhão de euros, é uma referência e um foco de atractividade turística, tem uma importante faceta pedagógica, tudo características somadas que dão interesse público ao mesmo.

O que é curioso é que parece também que o Governo andou com uma lupa em busca do que dava dinheiro para vender. Porque os prejuízos acumulados da sociedade Parque Expo, onde estava integrado o Oceanário, aí já não privatizou.

No meio disto tudo, do pouco que resta, é que pelo menos o Oceanário é dado a portugueses por 30 anos, à Sociedade Francisco Manuel dos Santos. Mais um activo lucrativo que vamos dar a privados. Que ninguém conteste o furor liberal de quatro anos deste Governo.
(Rui Calafate, It's PR Stupid)


Longe de mim alguma vez pretender desalinhar com este pensamento de Rui Calafate, que partilho com honra e amizade. Mas quanto ao seu modo sereno e elegante de o expressar, quando estão em causa verdadeiros atentados à honra, ao orgulho e à dignidade dos portugueses, aí terei razões para ser um radical e profundo "não alinhado".

Não alinhado porque não "parece que há uma máxima que norteou a acção deste Governo: «dá lucro? Privatize-se»! A máxima existiu mesmo, ao longo de todos os mais de 125 milhões de segundos da sua criminosa acção governativa.

Não alinhado porque comungando do apelo final de Rui Calafate, jamais me perdoaria classificar "o furor liberal de quatro anos deste Governo", quando sempre o senti e defini como...

Provocatória e criminosamente ultraliberalíssimo!!!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário