terça-feira, 9 de junho de 2015

Cuidado com ela! Porque o futuro é já amanhã!...


O drama grego pode dar tragédia na Europa

"... Passos Coelho e Paulo Portas não perdem uma ocasião para mostrar a Grécia como ovelha ronhosa da Europa e para arrasar os gregos. Ainda neste fim de semana, a ministra das Finanças, a propósito (ou despropósito...) de um pagamento que Portugal irá antecipar ao FMI, voltou a atacar a Grécia, disparando : "enquanto nós antecipamos pagamentos, outros adiam...".
Para além da desumanidade de atacar um povo em dificuldades e da grosseria de atacar um parceiro de Portugal - na União Europeia e na NATO - o Governo português parece não entender que, caso os mercados financeiros voltem a entrar em ebulição na Europa, o próximo alvo será Portugal. [...]

A falta de rigor em relação à Grécia - e às finanças gregas - não é só do governo português, está espalhada na Europa. Estamos num braço de ferro com a Grécia e num braço de ferro entre a Sra. Merkel e o seu quadrado ministro das Finanças Schäuble, ambos já a competirem pela liderança da direita alemã. Agrava-se com a falta de visão estratégica e a falta de consciência - pois, como explica o Ministro Varoufakis, continuando a exigir o esmagamento dos salários dos gregos, é a própria capacidade de reembolso da Grécia que a Europa compromete. A Alemanha, a Comissão Europeia, o BCE e o FMI têm a maior parte da responsabilidade.

Estamos à beira do abismo, aviso! Como avisou o Presidente Barack Obama na recente reunião do G7 na Baviera, tudo pode colapsar. A economia mundial entrará em nova crise, se a UE deixar a Grécia sair do Euro. E é a própria UE, e não apenas o euro, que pode desmoronar-se, avisam muitos! O drama grego não leva apenas ao dracma: pode ser a tragédia da Europa!"
(Ana Gomes, in Causa Nossa)

Assisti com vómitos, às declarações da senhora Ministra das Finanças a que Ana Gomes faz referência. E reforcei a ideia que há muito me habita o espírito: estão ali todos os ingredientes necessários e suficientes para o novo ditador do PSD, que se prepara na extensa fila de espera, para ocupar o lugar do actual. 

É que este "mentecapto de saias", não revelando capacidade para alguma vez vir a alcançar o patamar  da estrutura intelectual, do conhecimento técnico e da competência da única mulher que até hoje liderou o maior partido da direita portuguesa, parece não permitir comparações em todas as "qualidades" que definem um ditador, sem que seja necessário enumerá-las. E entre todas esses medonhos atributos, afere-se pelo brilho dos seus olhos e pela desumana frieza com que sempre aborda matérias que afectam os mais desprotegidos, que tudo aquilo que se atravessar no seu caminho, sucumbirá perante tão desmedida ambição política, sob o esmagamento das solas dos seus sapatos de salto alto.

Fico surpreendido com a surpresa de Ana Gomes, porque suficientemente próxima do meio em que se move essa "cândida megera", para dela poder ter retirado os melhores indicadores, necessários a um diagnóstico correcto. Pela acção que desenvolveu e pelas atrocidades cometidas na aplicação da tenebrosa austeridade que se abateu sobre o povo português, enquanto servidora fiel dos desígnios da Troika - tanto como secretária de estado do Tesouro, quanto como ministra de Estado e das Finanças -, só os pândegos correlegionários de partido ou os distraídos, poderão ter sido levados pelo seu ar doce e angelical.

Coitados dos gregos se alguma vez dela esperaram a solidariedade que deveria unir os palcos de intervenção da Troika. Coitados dos seus correlegionários de partido com ambições à liderança - que o diga o inefável Marco António! Uns e outros serão abatidos e destroçados pelo caminho. Ela será sempre a "cadela" que apenas respeita e se submete a um dono que, ironicamente, também usa saias!...

Cuidado com ela! Porque o futuro é já amanhã!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário