segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Arnaut, o facilitador da Goldman Sachs !...




Arnaut, o facilitador

"... Resumindo: em todos os momentos fundamentais da desregulação económica e financeira do mundo e da Europa e da transformação do projecto europeu no monstro que hoje conhecemos, encontramos gente da Goldman Sachs. Generais, como Otmar Issing, Zoellick, Griffiths, Draghi ou Monti. Ou soldados, como Arnaut. Porque um dos ramos fundamentais da actividade deste colosso é a compra da democracia, pondo os Estados a decidir contra os seus próprios interesses, roubando o sentido do nosso voto e entregando o poder que deveria ser do povo a quem tem dinheiro para o pagar. São um verdadeiro partido invisível, um poder acima das nações que regula as nossas vidas independentemente das nossas vontades. Privatiza o que é nosso, vende lixo aos Estados, armadilha leis, governa em favor de poucos e premeia quem lhe preste vassalagem.".
(Daniel Oliveira, Antes pelo contrário, Arnaut o facilitador, Expresso) 

Mais do que a apreciação da fulgurante carreira do "soldado Arnaut", Daniel Oliveira oferece-nos neste excelente artigo, um pequeno/grande resumo sobre "o império global e braço armado da nova ordem mundial", em que se transformou a Goldman Sachs e sobre os inúmeros "capos" que por esse mundo fora lhe preparam as "cirúrgicas operações".

A pouco mais de um ano de, com o nosso voto, termos a oportunidade de modificarmos a "escravatura" a que temos vindo a ser submetidos, será bom que aprendamos a conhecer "os bois pelos nomes"! Porque nas patas - ou porventura nos cornos - deste bois, poderá estar muita da desgraça a que talvez todos desejaremos fugir! Será bom que não o esqueçamos na hora da decisão!...



Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário