quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Continua, pode ser que ainda te safes !...

 
 
Afinal o Álvaro, parece ter começado a compreender o país de cujo governo faz parte. O nosso (?) ministro da Economia, parece ser o autor da ÚNICA medida positiva deste desgraçado Orçamento.
As empresas passarão a poder entregar o IVA ao Estado, apenas depois de receberem as quantias correspondentes às facturas emitidas, segundo consta da proposta do Governo para o Orçamento de 2013. Assim,  a partir do próximo ano, as empresas deverão apenas ficar obrigadas a entregar o IVA, depois de terem o dinheiro deste imposto em caixa, deixando de ter de o pagar quando ainda nem sequer tinham recebido o valor da faturação.
A medida que Álvaro Santos Pereira fez introduzir no Orçamento do Estado para 2013, vai contribuir para o alívio financeiro de milhares de empresas em Portugal, que há muito vinham reclamando pela regulamentação desta situação, especialmente as PME
O anúncio desta novidade, que ontem foi apresentada pelo ministro da Economia aos parceiros sociais, integra-se num documento intitulado "Competitividade, Emprego e Investimento" que oportunamente deverá ser publicamente divulgado e que parece "dessintonizar" completamente o "nosso" Álvaro da pobreza franciscana governamental.
Por este andar, o Álvaro afinal, talvez tenha deixado de ser o elo mais fraco deste desgraçado Governo e já terá à frente dele, muitos candidatos à remodelação de que tanto se fala. Continua "amigo" Álvaro, pode ser que ainda te safes!...
 
Até breve
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário