segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ninguém me roubará o azul do céu !!!...

José Alberto de Carvalho é para mim o pivot preferido em tudo o que é informação televisiva. Foi-o no canal 1 da RTP, continua a sê-lo agora na TVI  e receio bem que continuará a ser por muitos e bons anos, tal é a pobreza franciscana entre os novos valores que amiúde vão surgindo no panorama de todas as televisões portuguesas.
A sua mudança para uma televisão privada, arrastou-me para um canal pelo qual não nutria especial simpatia. Mas esqueci os motivos da minha antipatia por esse canal, para poder continuar a apreciar a sobriedade e ausência de sensacionalismo, a voz poderosa e a competência profissional de José Alberto de Carvalho. Porém, devagar, muito devagarinho, a minha inteligência está a começar a gerar anti-corpos ao canal e receio bem que uma nova mudança começa a desenhar-se no meu horizonte. Nada que tenha a ver com José Alberto, mas a TVI começa a ser insuportável para mim. 
Hoje, às 20.00 em ponto, mudei para a TVI. José Alberto de Carvalho estava lá a abrir o serviço noticioso da noite. Estava só, o que me agrada sempre - não sou particularmente fâ de Judite de Sousa, nem do seu pretensioso vedetismo, do seu horrível mau gosto em termos de imagem e escolha de indumentária e para rematar não aprecio a sua flagrante parcialidade no que ao espectro político diz respeito - e por isso fiquei. José Alberto desenvolveu o alinhamento pré-definido e as notícias foram desfilando paulatinamente durante pouco mais de 6 minutos. De repente, uma pausa para um bloco publicitário. Que se prolongou por um escabroso, tenebroso, violento e desrespeitador período de ... 13 minutos!... É superior à minha capacidade de compreensão. Para a TVI pouco importam os meios. Sómente contam os objectivos. É indigna a forma como se aproveita da imagem de José Alberto de Carvalho. Acho que terei de reformular a minha opção. Para não me sentir violentado. Porque ninguém e muito menos uma televisão "pimba", me roubará o azul do céu, aquilo que mais prezo na vida: a liberdade!!!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário