domingo, 14 de outubro de 2018

O povo português não deixará de reconhecer!...


António Costa, apenas um dia depois do primeiro e verdadeiro furacão com que se terá visto confrontado desde a sua tão singular quanto controversa nomeação - e não, não se terá tratado do Leslie" -, acaba de surpreender tudo e todos com um tremendo golpe que terá deixado toda a Direita, positivamente, às aranhas e completamente fora de combate, em inesperado e inimaginável "knockout"!...

As contidas reserva, solidariedade, "low profile" e sentido de estado, apenas emolduradas com particulares e inteligentemente leves, mas expressivos e muito significativos sorrisos com que Jerónimo de Sousa e Catarina Martins acolheram esta surpreendente remodelação ministerial da "geringonça" - quase deu ideia de a conhecerem antecipadamente -, contrastaram em absoluto com o desespero mal disfarçado de Rui Rio e o já sobejamente conhecido e sempre indisfarçável histerismo bacôco de Assunção Cristas.

António Costa terá conseguido alcançar hoje a suprema galáxia da política portuguesa, distanciando-se porventura de forma irremediável e irrecuperável, da mediocridade dos políticos que hoje lhe fazem oposição e terá começado, inexoravelmente, a cavar, a mais de um ano das legislativas, a sepultura da Direita portuguesa.

Neste inteligente "jogo de sueca" com que António Costa vem presenteando com sucessivos "xitos", há quase quatro anos, uma Direita estúpida e retrógrada e que Paulo Portas em má hora e de forma absolutamente contraproducente, entendeu apelidar de "geringonça", em apenas uma vaza, o líder do PS conseguiu retirar a Rui Rio e Assunção Cristas todos, mas literalmente todos, os "poucos, tristes e pobres trunfos" com que ambos os líderes da Direita julgavam atingir o climax de uma masturbação que nunca passou da mais pura, falaciosa e pueril ficção!...

Apenas um dia depois de garantido o apoio dos partidos à sua esquerda para o OE de 2019, António Costa acaba de decretar, independentemente de uma provável ou não maioria absoluta nas próximas legislativas, uma salutar continuação da "geringonça" na política portuguesa, que...

O povo português não deixará de reconhecer!...

Até breve

1 comentário:

  1. Aos políticos o que é dos políticos e aí, nesse campo, concordo que António Costa dá cartas - teve um grande mestre, aliás.
    Mas há aqueles factos que os políticos governantes têm que resolver... factualmente e não com meias palavras, tipo "a ver vamos" e as outras meis do tipo "vamos a ver" - refiro-me, mais concrectamente, à corrupção.
    Não àquela corrupção de políticos, de juízes (esta bem mais grave), de industriais, banqueiros, refiro-me àquela que mexe com vastos sectores da sociedade, que são casos casos bem conhecidos e mexem com os bolsos dos contribuintes.
    Sobre esta, pergunto: porque se põe António Costa de lado, pensando que, com aquela barriguinha, consegue passar entre os pingos da chuva e, com isso, os grandes devedores dos bancos, que os levaram à "quase" insolvência, conseguem escapar às malhas da Justiça?

    No momento certo, não me esquecerei de António Costa - e digo isto a longa distância temporal porque não acredito que, de repente, te lembres que andam muitos corruptos e corruptores à solta e milhares de contribuintes com um nó na garganta por causa deles.

    ResponderEliminar