quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ladrão que rouba a ladrão...


O cidadão português comum, habituado a acompanhar a bica matinal, com uma rápida olhada pelas gordas de um qualquer diário que o estabelecimento que frequenta há muitos anos disponibiliza, há muito se habituou às mentiras dos governantes e políticos da nossa praça.

Desde a "esfíngica figura plantada em Belém" que mentiu quando negou a informação privilegiada que lhe permitiu "ganhar milhões" com as acções da SLN/BPN e prossegue actualmente com o celofane de um silêncio mentiroso, com que pretende embalar os negócios dos submarinos e outros tipos de armamento militar, passando pelos "pinóquios" Passos, Portas, Crato e outros animalescos parecidos, até desaguar agora na Miss Swap, já "habitué" na dança das patranhas, mas que, como todo o competente mentiroso, continua a não ter emenda.

Há bem mais de um mês a "pinóquia loura", garantiu no Parlamento, após ter apresentado a resolução do BES, que seria a melhor solução, por não representar qualquer risco para os contribuintes. Hoje, esta sinistra e mentirosa governante, veio alterar a balística de então, assumido que afinal, a Caixa Geral de Depósitos "pode vir a ter perdas" com o Novo Banco. O mesmo será dizer, que o Estado arcará com os prejuízos que, naturalmente, recairão sobre todos nós, contribuintes.

Por bem menores "trapalhadas", Jorge Sampaio em boa hora e com toda a justiça, correu com Santana Lopes, despedimento que viria a ser sufragado nas urnas. Mas tínhamos então o privilégio de ter um estadista a ocupar Belém. Hoje teremos a maior "nódoa" da democracia implantada a 25 de Abril. 

Maldita cadeira que persiste em ser séria, em vez de mentir ao dono do cu que nela se senta! "Ladrão que rouba a ladrão"... 

Até breve

2 comentários:

  1. o que mais me preocupa, intriga e indigna é que, numa sondagem de ontem, ainda existem trinta e um idiotas em cada cem portugueses que apoiam Passos!!!

    Que seja bom o dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande e caloroso abraço solidário para a amiga São!

      Depois, dizer à minha amiga, que esses 31 em 100, não serão propriamente idiotas, o que eles provavelmente ainda não terão terminado, será o "ensaio sobre a cegueira" que ainda vai decorrendo! No fim do ensaio, que muito dependerá do processo de petrificação da "esfíngica figura plantada em Belém", tenho fé que o número acabará por reduzir substancialmente!...

      "A utopia está lá no horizonte. Aproximo-me dois passos e ela logo se afasta dois passos também. Caminho dez passos e o horizonte logo corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais o alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.".
      Eduardo Galeano

      Que todos os dias sejam bons para ti. Abraço.

      Eliminar