quinta-feira, 5 de abril de 2012

Com pêlo do mesmo cão !...


Eu sei que estamos em crise e que ela é global, com especial incidência na Europa, onde o banqueiro-mor Mário Draghi, presidente do BCE afirma, como se poderá ver aqui, sem receio de consequências ou desmentidos, que "... O modelo social europeu está morto..."!...
E também sei e muitos milhões e milhões de cidadãos europeus saberão ainda melhor do que eu, que o reflexo mais palpável desta mesma crise, será o desemprego que grassa de forma avassaladora por essa Europa fora. O que eu nunca imaginei é que alguém pudesse pensar em curar a ferida do cão com pêlo do mesmo cão. Com esta notícia, caí das nuvens! Então não é que a Igreja Católica espanhola avançou com uma inovadora e revolucionária medida tendente a combater o desemprego no país vizinho?!...
Na realidade, qualquer jovem espanhol desempregado, se durante seis anos tiver garantias de comida  e alojamento, formação e estabilidade e no final um salário seguro, pouco se importará com a obrigatoriedade de vestir a batina e permanecer solteiro, coisa que a nova geração aprecia e cultiva.
Tenho poucas dúvidas de que a apregoada dificuldade da Igreja Católica lusa em angariar novos cruzados para a sua causa, não venha a copiar o apelo da sua congénere espanhola e não venhamos a assistir no curto prazo a uma campanha idêntica, mas falada em português do novo acordo ortográfico.

Até breve

1 comentário:

  1. Álamo,

    Estás demais!
    Então qual é o mal dos jovens irem cursar teologia em época de vacas magras? Acaso essa decisão fará mal à Nação? Não são os Seminários que suportam a educação dos candidatos a sacerdotes? Nesta altura do campeonato (defeito de habituação) o que faz falta é dar de comer à malta. Depois... se a vocação estiver lá que façam com ela o que muito bem lhes aprouver, se não dirijam-se à Internet e procurem por uma bolsa de oferta de empregos e vejam onde encaixa melhor tudo o que aprenderam. Até podem encaixar numa ONG de apoio a povos em dificuldade que os hás em quantidade e bem necessitados de gente bem formada.

    Que tal? Tinhas visto a coisa por este prisma? Não? Então pensa nisso amigo e dá uma oportunidade à Igreja que, desde que faça bem ao próximo não deve ser criticada por dá cá aquela palha.

    Abraços de compreensão mas...
    os tempos estão difíceis maninho

    ResponderEliminar