segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ao lado da corja, nunca mais!...



Pela primeira vez desde a libertadora manhã de 25 de Abril, os homens que fizeram a "Revolução dos Cravos" e entregaram de mão beijada o poder democrático aos políticos deste país, não se revêem  na acção governativa de quem, colocado pelo povo à mesa do poder, se vem esquecendo em cada dia de governar para esse mesmo povo.
É um simbólico mas justo e firme cartão vermelho, que os "pais da liberdade" de todo um povo que celebrou com cravos e alegria a sua libertação, acaba de mostrar à corja tecnocrática que nos governa e que se envergonha de colocar o cravo na lapela.
Celebrar Abril com quem o nega todos os dias?!... Recordar a alvorada gloriosa da nossa liberdade, ao lado dos que de tudo nos vão privando, para que a mesa onde se banqueteiam seja cada vez mais farta?!.. T'arrenego belzebu! "Va de retro" Satanás!...
Salgueiro Maia, vem cá abaixo que eles já aqui estão outra vez! Traz o megafone com que gritaste o firme "it's over" a Marcelo Cetano e diz-lhes para que te deixem descansar em paz, senão...

Até breve

2 comentários:

  1. Meu caro,

    Não gosto deste governo, desta maioria, desta política..Mas é o que a maioria dos portugueses esclheu. Mal, mas é. Invocar o nome de Salgueiro Maia para resolver este problema é brincar com coisas sérias. Em democracia não é preciso apelar a heróis militares para resolver os problemas. Basta votar de outro modo. E se não resultar, vota-se outra vez de outro modo. E vai-se ao tribunal Constitucional pedir a anulação dos actos do poder que violam a constituição. E faz-se petições, apela-se ao PR, criam-se partidos, escreve-se nos jornais, vai-se à tv, fazem-se manifestações, greves, etc. Mas respeita-se a maioria, a qual respeita os direitos das minorias...Não se apela aos homens que arriscaram a vida para que o povo pudesse escolher. Por vezes escolherá mal (segundo a sua ou a minha opinião). Mas apelar aos homens que arriscaram a vida para lhe dar a liberdade de escolher porque não estamos contentes com a escolha feita é não compreender o heroísmo de que eles deram provas e insultar a sua memória.

    ResponderEliminar
  2. Caro HY,
    Para que me possa compreender melhor, digo-lhe que sou agnóstico e profundamente alinhado pela esquerda na concepção de mundo.
    Nesta condição, só pode ter uma interpretação o meu "apelo" a Salgueiro Maia. Jamais poderá significar incompreensão acerca do seu heroísmo e muito menos a pretensão de insultar a sua memória.
    Penso que não havia necessidade de me insultar a mim...
    Sobre as alternativas que enuncia de " ...Basta votar de outro modo. E se não resultar, vota-se outra vez de outro modo. E vai-se ao tribunal Constitucional pedir a anulação dos actos do poder que violam a constituição. E faz-se petições, apela-se ao PR, criam-se partidos, escreve-se nos jornais, vai-se à tv, fazem-se manifestações, greves, etc...", gostaria de lhe dizer que já passei a idade da inocência! Sem que com isto pretenda insultá-lo. Não é a minha natureza...

    ResponderEliminar