sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Só nos faltava esta !!!...

Maria José Morgado - in TSF/RádioNotícias
Só nos faltava esta!... Já não nos bastavam as quase sobrehumanas preocupações sobre a confrangedora debilidade económica do nosso esfíngico e modesto Presidente da República. Agora veio a distinta magistrada do Ministério Público, senhora doutora Maria José Morgado, sobrecarregar os nossos ombros com mais esta "dura realidade/responsabilidade", que será o facto de haver magistrados daquele profícuo departamento da justiça portuguesa a passar fome.
Não sei se algum dia serei capaz da admitir que a famosa revolucionária MiZéTung dos tempos salazarentos, tenha capacidade para definir com substância e conhecimento real o que é fome. Vivem em mim fortes suspeitas de que a palavra terá sofrido críticas alterações de sentido, entre as leituras dos livros e interpretações das sucessivas revoluções proletárias que foi lendo na sua juventude, desde Marx e Engels, passando por Lenine e Trotsky e acabando na Revolução Cultural de Mao. Temo que mesmo encarapitada em cima da pilha de todos os livros revolucionários que terá lido, alguma vez tenha chegado à estante onde jaz o famoso livro de "culinária" Levantado do Chão, onde aparece descrita a famosa sopa de saramagos, sem toucinho, azeite ou sal, que providenciou a verdadeira fome, como a conheceram os desgraçados alentejanos seus protagonistas.
De partir o coração a este desgraçado povo português, será tanto a "magistral fome" que a distinta magistrada apregoou nas hostes dos seus correlegionários, quanto as terríveis dificuldades económicas  que o desgraçado Presidente da República estará a passar e de que o próprio nos deu recentemente conhecimento.
Já não bastava a terrivel fome que assalta este desventurado povo na Saúde, na Educação, na Habitação, na Justiça, nos Transportes, na Fiscalidade e por aí fora, agora temos que carpir a mágoa das dificuldades esfíngicas e da fome da nossa pobre magistratura pública:
Oh mar, mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal?!...

Até breve

1 comentário:

  1. Lá teremos que ajudar alguém a ajudá-los. Não, pensando melhor acho que já ajudámos o que tínhamos de ajudar.

    Basta!!!!!

    (E não se pode exterminá-los?)

    Um bom fim de semana amigo

    ResponderEliminar