domingo, 21 de julho de 2013

O segredo da esfinge !...

 
 
Acabo de receber a visita de... não sei se lhe hei-de chamar anjo ou demónio, tal o teor "macabro" da revelação que me veio trazer. Veio esse ser - celestial ou infernal, saberei amanhã! - segredar-me ao ouvido a razão que levou a "esfíngica figura presidencial" às Selvagens! Que foi com o propósito de por lá encontrar a inspiração para a decisão mais difícil da sua vida!...
 
E ainda não digerira eu, tão surpreendente quanto hermética revelação, desapareceu, deixando-me como que rodeado de uma intensa e estranha luz de profunda e inexplicável sabedoria, que me permitiu, a mim, que pouco antes tinha acabado de apreciar toda a sublime sapiência dos mais diversos comentadores e politólogos que apontava para a "certeza absoluta" de que a "múmia" iria amanhã pelas 20.30 anunciar aos seus "concidadões" que tinha decidido que o governo continuaria em funções até ao fim da legislatura em 2015, que afinal não será assim.
 
A "pedra esfíngica", compreendi então, terá voado e navegado até às Selvagens, para ali conseguir encontrar o predicado que lhe faltava para tomar a dramática decisão de amanhã... selvagem!... O nosso Chefe de Estado, que por milagre daquelas paragens agrestes, terá regressado do Sul, rebelde e selvagem, contrariará amanhã as opiniões de tão eminentes sábios dos ecrãs mágicos, surpreenderá todos os seus ilustres "concidadões" e será responsável por milhares de síncopes cardíacas, muito particularmente centradas nas sedes dos partidos à sua direita:
 
Amanhã anunciará, de forma quase glaciar, que vai dissolver a AR e convocar eleições, já !!!...
 
Até breve
 

Sem comentários:

Enviar um comentário