sábado, 21 de novembro de 2015

Quero Acreditar. Quero Dignidade, Paz e... Esperança!...


«... Parecia-me absolutamente óbvio, muita gente andou para trás, para a frente, com muitas hesitações, e eu estou absolutamente convencido de que no final deste processo se vai fazer aquilo que eu disse que se devia fazer no primeiro dia: havendo um acordo de maioria parlamentar tem de se dar posse a um governo que resulte desse acordo, seja ele qual for, à esquerda, à direita, ao centro ou noutro lugar qualquer...»
(Sampaio da Nóvoa, na visita à Associação de Moradores de Vila D' Este)

A palavra é a arma mais poderosa da Liberdade e a expressão mais convincente da inteligência de quem, em paz com a sua consciência, tem a coragem de a proclamar. E quando para mais é emoldurada por um sorriso e afirmada de cravo na mão, soa bem aos meus ouvidos e faz-me ter saudades de Abril!...

Há qualquer coisa de profundamente genuíno e verdadeiro que nos chega nas palavras, nos actos e nos gestos deste homem!...

No meio deste mar agitado que nos envolve, vou continuando a fazer o meu percurso, cada vez mais velho e experiente: sempre são mais de 40 anos de democracia, que me ensinaram o suficiente para perceber que o mais importante será sempre aquilo que o meu coração me disser! E ele começa a cercar a minha razão, com argumentos demasiado convincentes...

Não sei para onde vou, mas sei que não quero percorrer de novo os caminhos da última e esfíngica década, em que esgotei toda a complacência que me restava!...

Quero Acreditar. Quero Dignidade, Paz e... Esperança!...

Até breve



 

Sem comentários:

Enviar um comentário