segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Olhar com coragem e firmeza para o HORIZONTE!...


"Venho aqui partilhar um momento histórico. Ouvi com emoção as palavras do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e a posição do PCP. [...]

Aproveito para enviar um abraço a Jerónimo de Sousa na sequência da decisão tomada pelo Comité Central do PCP. Eles [PCP] contribuíram para um alargamento da nossa democracia e para a construção de uma solução que o povo português precisa." 

Já lá vão poucos dias mais que um mês, que por aqui desabafei a minha angústia, confessando-vos, destroçado e quase conformado com nova partida do "horizonte" que toda a vida persegui:

Já não aguento mais sobre os meus ombros, este insustentável peso da utopia!...

Lamentavelmente, nessa hora parece que terei esquecido a minha bússula de sempre...





E hoje, creio que apenas me poderei redimir perante a minha própria consciência se imitar Manuel Alegre e enviar um abraço não apenas a Jerónimo de Sousa, mas também a Catarina Martins e, principalmente, a António Costa.

Que todos eles tenham a força que a mim me chegou a faltar, para olhar com coragem e firmeza para o HORIZONTE!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário