segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Marcelo: uma raposa no galinheiro!...


Depois é que vão ser elas!...

Saímos de um “professor” na Presidência da República para deixar lá entrar a representá-la outro “professor”? São imensos os que pensam que é isso mesmo que vai acontecer por resultado das próximas eleições para a Presidência da República. Sai um homem da direita ressabiada e absoluta, Cavaco, por troca com um homem da direita igualmente absoluta mas em pantufas - enquanto não calçar as botas cardadas. Sai Cavaco, entra Marcelo, os “professores”. A diferença é que Cavaco é radical e estúpido e Marcelo é inteligente. Sendo preciso cuidado com a sua arte de cativar e conduzir-nos ao engano.

Dizem-nos as lições de Cavaco que “não devemos repetir os mesmos erros”. Dar guarida na Presidência da República a Marcelo será fazer isso mesmo: repetir o mesmo erro. Marcelo, agora, na TV, pode parecer algo diferente de Cavaco mas só é na arte de saber bonacheirar, ser solto, parecer olhar os problemas sociais com maior justiça e preocupação, depois, se eleito, as suas entranhas de direita irão levá-lo a fazer o mesmo que Cavaco: beneficiar a seita a que pertence, juntamente com Cavaco e os que agora ainda são governo.

Marcelo, agora, em pré-campanha, está a querer mostrar demarcação da direita, deixando percepção enganosa de que é do centro. Isso é puro “teatro” e a direita sabe-o. Sabe que pode contar com ele. Que tem ali outro Cavaco. Mais perigoso por ter o dom da palavra e da ilusão, da mentira e das “papas e bolos com que se enganam os tolos”.

No Notícias ao Minuto podemos perceber pelo título e texto (LINK) que até parece que a direita está “revoltada” com Marcelo por se estar a desviar para o “centro”. É só teatralização. Na hora da verdade, se eleito, Marcelo será da direita, da mesma direita de Cavaco e do seu governo – os que até o pão e a água roubaram aos que foram assaltados pela pobreza em Portugal, quase três milhões.

Marcelo. Desde o berço da direita revelou-se um ratolas, um pantomineiro que tudo dirá e fará no reino ilusório para ser eleito para Belém. Depois é que vão ser elas…
(Mário Motta, Bocas do Inferno, in Página Global)


Seria o maior atestado de tacanhez e ignorante estupidez, assistirmos todos à "entronização" de Marcelo Rebelo de Sousa, com o nosso próprio voto!...

Um povo capaz de dar a "sapatada" que no dia 4 de Outubro aplicou à mais retrógrada, estúpida, desonesta e corrupta Direita da Europa, entregar-lhe pouco depois o poder de forma asininamente indirecta, seria a mesma coisa que colocar uma raposa no galinheiro!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário