quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Prefiro comunistas e bloquistas aos coices, que o abraço desta "hidra de sete cabeças" !...



Eis que foi tornado público o tão propalado mas afinal desmistificador, "DOCUMENTO FACILITADOR DE UM COMPROMISSO ENTRE A COLIGAÇÃO PORTUGAL À FRENTE E O PARTIDO SOCIALISTA PARA A GOVERNABILIDADE DE PORTUGAL". (LINK)


Segundo a TSF, «Ao todo, há 23 propostas adoptadas do programa do PS, 20 são citações exactas, e outras 3 propostas são 'matérias abordadas no programa eleitoral do PS'.» (LINK)

Penso que todos terão bem presente o que a Coligação de Direita apregoou durante a campanha eleitoral sobre as propostas do PS: irrealistas, inconsistentes, inexequíveis, irresponsáveis... Agora, para se perpetuar no poder, a Direita está disposta a vender a alma ao diabo e a cumprir quase integralmente o programa com que o PS se apresentou às eleições, como se todos os socialistas com António Costa à cabeça e a equipa técnica por si escolhida para estudar a realidade económica do país e elaborar o "programa de futuro" com que se candidatou, fossem todos literalmente estúpidos.

É certo que de "estúpidos" parece estar o Partido Socialista demasiado bem composto. De tantos e tão "estúpidos" que não haverá dia em que não o demonstrem à saciedade, sem o mínimo de inteligência ou pudor. Tão "estúpidos" que nem sequer darão conta de que estarão cavando a sua própria sepultura política.

Se dúvidas houvesse de que foi o ultraliberalismo exacerbado do governo mais retrógrado da nossa jovem democracia, em vez do apregoado "imperativo patriótico", que conduziu o país à indigência e letargia em que hoje se encontra, elas estarão hoje completamente desfeitas. António Costa sentiria vergonha de si próprio se aceitasse continuar a sentar-se à mesa de negociações com gente desta estirpe. Muito contemporizador, politicamente correcto, polido e elegante tem sido ele...

Por mim, como português e cidadão eleitor, prefiro comunistas e bloquistas genuinamente aos coices, que o abraço desta "hidra de sete cabeças" que nos ia dando cabo do cadastro!...

Até breve

1 comentário: