sexta-feira, 22 de julho de 2011

Saber ou não saber, eis a questão !!!...

Os portugueses sabem muitas coisas. E não sabem ou não compreendem muitas outras !...
Os portugueses estão fartos de saber que o desvio orçamental de que falou o seu (?) Primeiro Ministro, pode muito bem ser colossal, apesar dos desmentidos pressurosos. Mas não sabem se o trabalho que vai ser desenvolvido para o corrigir será colossal.
Os portugueses sabem que para repôr o equilíbrio das empresas estatais de transportes colectivos, vão ter de suportar um aumento colossal de 15% no preço dos bilhetes e passes sociais. Mas não sabem se a outra disposição contida no memorando da Troika, de o governo promover o mais rapidamente possível uma colossal reformulação na estrutura dirigente e nos métodos de funcionamento dessas mesmas empresas alguma vez será levada a cabo.
Os portugueses sabem que terão de ver voar metade do seu subsídio de Natal. Mas não sabem se alguma vez os srs. Belmiro de Azevedo, Américo Amorim, Alexandre Soares dos Santos, António Mexia, Ricardo Salgado e tantos e tantos outros cuja enumeração este post não suporta, alguma vez irão ficar com a ceia de Natal colossalmente reduzida a metade.
Os portugueses sabem que o governo que colocaram no poder, jamais irá velar pelos interesses, necessidades e garantias dos eleitores que lhe deram o voto. Mas não sabem e desconfiam se alguma vez saberão estabelecer a diferença entre este, o anterior e o que se lhe há-de seguir.
Os portuguese sabem que os governos mudam. Mas jamais saberão se com um novo governo, vem ou não um novo enxame de moscas!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário