quinta-feira, 7 de julho de 2011

Coração de boi...

Um murro no estômago!... Assim definiu o nosso Primeiro Ministro a decisão da agência Moody's de baixar em quatro níveis o "rating" de Portugal, colocando a dívida portuguesa na categoria de "lixo".
Pois é, quando o Primeiro Ministro era outro, os sucessivos cortes no "rating" português que então se verificaram, tiveram da parte de Passos Coelho a explicação apressada, interesseira e demagógica de que na base dessa actuação das agências estava a incompetência governamental. Agora são socos no estômago!... Mudam-se os tempos... Mas o que estou eu para aqui a dizer?!... Não era isto que eu queria dizer. O que eu queria dizer é que a m.... é a mesma e só as moscas mudaram.
O nosso anterior Primeiro utilizou a táctica do escuro, este agora usa a táctica da claridade, mas o resultado é o mesmo: estamos todos à beira do abismo e os nossos governantes - estes ou os anteriores - continuam alegremente a dar passos em frente.
Entretanto, nestas ocasiões dramáticas de hoje, como nas de ontem, de Belém "... nem uma agulha bulia na quieta melancolia..." !...
O nosso PR é economista, o nosso PM é economista, o nosso Ministro das Finanças é economista, o nosso Ministro da Economia é economista e com tantos economistas no governo e na chefia da nação, começo a acreditar que só há um economista em Portugal que se aproveita e cujos prognósticos sobre o nosso futuro batem sempre certos: João Ferreira do Amaral!... Ou então toda essa multidão de economistas que nos governa e corta as fitas, está cansadinha de saber que por aqui não vamos a lado nenhum - a não ser rumo à Grécia - e está sossegadinha no seu canto, com medo de afrontar a Angela e o Nicolas, que entretanto vão tratando da sua vidinha e da dos seus concidadãos. Mas que estupor de engrenagem europeia em que nos metemos!!!... E que sina madrasta nos persegue a todos, que nunca mais elegemos governantes e presidentes que nos defendam. Estão todos atascados na imundicie até às bocas e a única coisa que sabem dizer uns aos outros é "não façam ondas"!... Chiça, se não os têm, venham falar comigo, que todos os anos os planto no meu quintal e sempre tenho boas produções. E são de raça, caramba, são "coração de boi"!!!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário