sábado, 16 de julho de 2011

Oh almas, como eu tenho esperança !!!...

Todos os portugueses estão habituados a que, sempre que sobre o país pairam nuvens carregadas e se adivinha a vinda daquela chuva que enregela os ossos e a alma, no palácio de Belém "no pasa nada"!... Costumo dizer que em Belém "...nem uma agulha bulia na quieta melancolia..." !... É assim o nosso Presidente e eu, que nem votei nele, não tenho absolutamente culpa nenhuma.
Lembro-me, quando era rapaz mais novo e as crises económicas e financeiras ainda não me faziam pensar e recear o futuro, nem a chegada do Euro sequer se adivinhava, que quando os governos pressentiam dificuldades semelhantes às que hoje vamos vivendo, tinham sempre à mão a receita milagrosa, verdadeira panaceia para os erros que haviam cometido antes: desvalorização do Escudo!...
Com esta lembrança na memória, não foram surpresa para mim as declarações que hoje no Minho o nosso Presidente proferiu a favor de uma imediata desvalorização do Euro, como forma de assim ser alcançado, facilmente e sem grandes dificuldades, o grande remédio capaz de curar a tremenda diarreia que vem conduzindo ao depauperamento e esgotamento europeu. O método já foi utilizado tantas vezes por esse mundo fora e até no pequenino Portugal, que ninguém será capaz de colocar em dúvida a sua eficácia.
O que para mim constituiu surpresa foi finalmente assistir ao bulício das agulhas e ao porventura episódico fim da melancolia instalada em Belém.
Tenho uma tremenda reserva sobre a resposta que a sra. Angela e o sr.Nicolas irão dar a este verdadeiro ovo de Colombo "descoberto" e afirmado por Aníbal Cavaco e Silva. Desconfio até que continuarão a assobiar para o ar. Os cães grandes nunca se atacam e dão pouca importãncia aos latidos dos cães mais pequenos. Rosnam ameaçadoramente e prosseguem impávidos o seu caminho. Agora onde eu tenho alguma esperança - sou sportinguista e desde pequenino aprendi a tê-la! - é numa eventual bola de neve que possa começar a rolar entre os restantes membros da famigerada e desacreditada zona euro!... Oh almas, como eu tenho esperança!!!...

Até breve  

Sem comentários:

Enviar um comentário