quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Não gosto da Nova Ordem Mundial...

Não gosto do lugar para onde nos querem levar...






Não gosto do lugar para onde nos querem levar. Para onde nos querem levar é um mundo de arame farpado para as pessoas, mas não para o dinheiro. 

Para onde nos querem levar é um mundo onde as coisas se decidem por cima do meu voto, onde eu não possa criar raízes e a memória fique tão frágil, que seja necessário mostrarem-nos um desenho.

Para onde nos querem levar é um tempo sem tempo para estar em casa com os meus, nem sequer ao Domingo. 

Para onde nos querem levar é um mundo onde eu não saiba como pagarei os medicamentos, quando estiver doente ou for velho. 

Para onde nos querem levar é um mundo no qual eu não seja mais que uma parcela da conta das finanças deles. 

Para onde nos querem levar é um pedaço de fronteira, no qual eu me deva sentir culpado por não ser um deles e reaja contra os que como eu, estão em terra de ninguém, e todos nos convertamos em colaboracionistas, delatores e cães de guarda do nosso próprio campo de trabalho, em troca de um pedaço de pão maior que o dos outros que nele trabalham.

Para onde nos querem levar é um mundo, no qual nem dignidade me reste para me dirigir ao trabalho de cada dia, e regressar a casa com a satisfação do dever cumprido, e abraçar os meus filhos e poder rir-me com eles.

Para onde nos querem levar, é uma espiral onde eu perca a consciência da minha origem e condição.

Para onde nos querem levar é um mundo onde eu tenha de sentir-me como peça de uma engrenagem de que ninguém me mostrou os planos, nem consultou sobre a sua construção, e que seja obrigado a acreditar que tudo é para o meu bem, porque só eles sabem o que é melhor para todos.

Não gosto do lugar, do mundo, ou do tempo para onde nos querem levar e repito-o em cada dia diante do meu espelho da casa de banho, porque, pelo menos, não poderão fazer-me desejar aquilo de que não gosto. E porque se algum dia me encontrar com alguém, que como eu não goste do lugar para onde nos querem levar, já seremos dois. Ou quatro. Ou uma dezena.

(Tradução livre de Álamo, sobre texto de Pedro Escudero)

Como Pedro Escudero, também não me agrada a Nova Ordem Mundial que nos estão a querer impor!!


Como Pedro Escudero no seu país e São Banza e este vosso amigo, neste desgraçado torrão, também não gosto desta Nova Ordem Mundial que a corja de "jotas ultraliberais" da maioria PSD/CDS, nos pretenderão impôr. Havemos de correr com eles, quando formos em número suficiente para o conseguir...

Já seremos três !...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário