quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A colossal derrota da Direita Portuguesa !...

Se conseguir dar um jeito à boina, pode ser que lá vá... E que tal uma estrela a meio?!...


A “esfíngica figura”, a braços com a galopante paralisia mental que há muito o atormenta, vive obcecada com a DOIKA. Para quem não adivinha o que esconde esta nova figura, que dentro de meses irromperá, sem pedir licença, no brando léxico português, eu ajudarei, esclarecendo que se trata da filha  da puta da TROIKA, que lhe sucederá na cadeira real que por ora vai governando Portugal.

Em Junho de 2014, a TROIKA divorciar-se-à do FMI e ficaremos entregues aos dislates da DOIKA, um casamento perfeito entro BCE e a COMISSÃO EUROPEIA, cujo presidente já terá informado a “múmia paralítica”, concretamente, daquilo que por essa Europa fora vai dizendo sub-repticiamente: é preciso convencer, catequizar, ludibriar, dar a volta, ao mais que provável futuro primeiro-ministro, de modo a que ele contribua para que seja alcançado um acordo de PROGRAMA ÚNICO de governo, ganhe ou não o seu partido as próximas eleições e independentemente de o conseguir só, ou acompanhado. Porque a DOIKA não pretende complicações de qualquer ordem na execução CAUTELAR dos planos já perfeitamente delineados. E pretenderá, sem pudor ou vergonha, que em Portugal, absolutamente à revelia daquilo que o povo português vier a decidir nas urnas, o partido vencedor avance para a governação, com um programa pré-definido, que nada terá a ver com a sua linha ideológica e programática, sufragada pela maioria dos portugueses.

Ora é precisamente nesta encomenda dos grandes senhores da Europa, que a figura esfíngica e decorativa, que infelizmente vai ocupando o palácio de Belém, vem insistente e perfidamente teimando em impor ao maior partido da oposição. Sejamos claros, a que título se verifica tamanha insistência no diálogo com o Partido Socialista?! O governo não é sustentado por uma maioria absoluta? Algum obstáculo ou bloqueio se verifica à sua governação? Não está a direita confortavelmente instalada no poder, com uma maioria e um presidente? Em cada dia que passa os portugueses vão abrindo os olhos para a realidade e há muito compreenderam que o que verdadeiramente estará em causa será conseguir que o PS fique irremediavelmente atado de pés e mãos, mesmo depois de vencer as eleições e vier a ocupar o poder. Alcançado o PROGRAMA ÚNICO, a direita – governo, maioria e presidente - poderia partir para férias descansada. Os seus desígnios e, bem mais importante que isso, os interesses que representa, ficariam salvaguardados, até que em prazo previsivelmente curto, a camisa de forças esgotasse o adversário e lhe devolvesse o poder numa bandeja.

Mas mais uma vez a direita portuguesa – governo, maioria e presidente -, a mais estúpida e retrógrada da Europa, terá cometido um violento “haraquíri”, ao subavaliar com confrangedora e inaudita sobranceria, a capacidade política de Seguro. Ao não ter o discernimento necessário para compreender, que já lhe terá proporcionado neste quase três anos com a sua governação, uma aprendizagem incomparavelmente superior àquela que muitos e muitos anos de “jota” lhe terão permitido. E Seguro ter-lhes-à dado a resposta com que não contavam: apontou-lhes a ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, como lugar único de negociação, conversação, apresentação de propostas, convergências e divergências. Bem à vista de todo o povo português, com imagens e palavras gravadas para memória futura e no maior golpe de inviabiliazação da demagogia em que essa estúpida direita – governo, maioria e presidente – é catedrática.

Oxalá que Seguro não perca o ritmo da pedalada com que infligiu esta colossal derrota à direita – governo, maioria e presidente – e retire dos louros que necessariamente merece, o sentido de estado que parece faltar-lhe, sem nunca esquecer o que de mais importante o futuro lhe exige: o povo português está farto de Troikas e de Direitas e não suportará a DOIKA, ou qualquer outro heterónimo com que a pretendam rotular!...

Será Seguro capaz disso ?!...


Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário