quarta-feira, 28 de agosto de 2013

É fartar vilanagem !!!...

 
 
Parece que um jornalista, disfarçado de deputado ou com a conivência de algum amigo com responsabilidades no acesso, andou pelo bar e restaurante da Assembleia da República durante quase um dia, recolhendo dados sobre produtos por ali à disposição dos nossos ilustres deputados, assim como sobre os preços praticados.
 
Logo pela manhã terá tomado um café e comido um bolo de arroz, tendo aberto a boca até á orelhas quando teve de pagar apenas 15 cêntimos (5 + 10).
 
Algum tempo depois, terá bebido uma cerveja mini, pela qual pagou 10 cêntimos. E um pouco antes do almoço experimentou um gin Bombay Saphire, de modo a preparar-se para o repasto que viria a seguir, tendo pago 1,65 €.
 
Veio a hora do almoço e "varreu" quase todas as entradas - gambas, camarão tigre, lavagante, sapateira, queijo da serra e presunto de Barrancos -, alinhou no prato de peixe - garoupa - e no prato de carne - bife do lombo -, tendo regado todas as iguarias a preceito, com quase uma garrafa de vinho tinto do Palácio da Bacalhoa. No final, concluiu que teria de voltar a repetir em breve a façanha, porque apenas lhe solicitaram o pagamento de... 3 Euros.
 
Voltou ao bar para tomar um café e pediu, para "rebater", um whisky Famous Grouse, tendo pago 2,10 €.
 
A ser verdade o que aqui aparece relatado - parece que nem José Lello, amanuense e responsável por este autêntico "bodo aos pobres" e pela elaboração dos orçamentos da AR, nem Assunção Esteves, digníssima presidente da AR responsável máxima pela "casa do povo", até agora fizeram qualquer desmentido! -, valerá a pena organizar regularmente um excursãozita numa camioneta de 50 lugares, para visitar uns museus e zonas de interesse lisboetas, aproveitando para almoçar na "nossa casa"! Mesmo tendo em conta o custo da viagem, não conheço nenhum restaurante que cobre por um almoço como aquele que o jornalista "papou", menos de... 30 Euros!
 
É fartar vilanagem !!!...
 
Até breve

2 comentários:

  1. Olhe meu amigo, estou a fazer a digestão de um parto de batatas com bacalhau, acompanhado de água, sentado à minha mesa...
    Por isso e para "não estragar" a minha digestão...nem comento...
    Olhe, para não dizer nada, fico apenas por "um digestivo"...: f..... da p...

    (salvaguardando claro a honra das mãezinhas que nalguns caos nem terão culpa...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente tira-nos do sério amigo Max!

      Para além dos salários fabulosos que auferem, do sistema obsceno de reforma que usufruem, de todas as mordomias em torno das residências e transportes, do número insultuoso de 250 deputados onde mais de metade não fariam falta nenhuma, ainda se "abarbatam" com mais de 700 mil euros/ano de encargos para o estado, só porque não têm vergonha de pagar 5 cêntimos por uma bica, quando a quase totalidade dos portugueses paga... 65!...

      Uma autêntica vergonha nacional!...

      Eliminar