sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Absurdo e dramático !!!...

Dívida pública atinge 131,4% do PIB no primeiro semestre de 2013

 

Absurdo e dramático o teor desta notícia que hoje nos entrou pela casa dentro e que mostra a evidência da governação a que um povo inteiro está sujeito!
 
Absurdo e dramático o estado a que chegou um país, nas mãos desta corja canalha, que ainda recolhe nas sondagens sobre intenções de voto, um estúpido número próximo dos 25%!
 
Absurdo e dramático constatar a cegueira de um Presidente da República, sufragado por uma maioria superior a 50% de eleitores, que continua a não entender que metade daqueles que o elegeram não aprova o "seu governo", nem as "suas políticas", nem a "sua desgraça", a que parece nunca mais pretender colocar um ponto final!

Absurdo e dramático assistirmos todos ao rolar dos dias, semanas, meses, trimestres, semestres e anos, sem que os números se condoam de tanta cegueira, tanta incompetência, tanta corrupção!
 
Absurdo e dramático que uma classe política, superiormente liderada por uma "esfíngica figura plantada em Belém", continue lá pelos "algarves" a trabalhar os bronzes pessoais,  a "romper a manta", a mandar a "pêra na armação", a "coçar os tomates" e dar com os "cornos na rocha", nos "lagos da bizarra e estúpida indiferença de um povo"!
 
Absurda e dramática a brandura de um povo inteiro, que depois de espezinhado e vilipendiado ao longo de 48 anos pela botifarra de tão ignóbil ditadura, revela tão fraca memória e persiste numa paciente e estúpida aceitação de nova canga, desta vez imposta por um "novo estado", sem sequer se aperceber da mera inversão dessas nojentas palavras e do miserável facto de nem as moscas terem sido varridas da face deste desgraçado torrão! 
 
Absurdo e dramático o coma colectivo que parece ter-se abatido sobre este desgraçado e estranho povo, que não sabe escolher quem o governe, nem brandir o chicote sobre quem o desgoverna!...
 
Até breve

2 comentários:

  1. Amigo e querido mano virtual,

    Absurdo e dramático é ter-se feito uma Revolução para acabar com prepotências, amiguismos e compadrios e eles terem voltado tão sorrateiramente que quase não demos por ela.
    Sabes que mais? O Povo tem mesmo aquilo que merece. Pena que nós façamos parte deste Povo e não mereçamos o que estamos a passar.
    Incongruências da Porca da Política.

    Abraços
    Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga e querida maninha virtual,

      O teu comentário é um onda gigante de verdade!...

      Uma pena que tantos não mereçam o que lhes estão a fazer...

      Abraço amigo com a esperança que ainda vai restando.

      Eliminar