sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Uma mulher bonita e muito interessante !!!...




Esta mulher nunca me foi simpática! E eu nunca soube explicar bem a mim próprio, as razões da antipatia que ela desde sempre despertou em mim. Não sei se terá sido o ar demasiado decidido e autoritário que sempre exibiu, se as várias "gaffes" que cometeu ao longo da sua carreira política, se a sobranceira frieza quase a raiar a desumanidade com que sempre a vi dirigir-se aos seus concidadãos, se a minha arreigada rejeição à ideologia política - ou falta dela - perseguida pelo seu partido de sempre, se o facto de o seu visual e beleza exterior sempre me parecer o de uma velha feiosa e embirrenta... Não sei, decididamente! Chego a admitir que a minha embirração adviesse mais de defeitos próprios do analista, que exactamente de tudo aquilo que acabei de enumerar.
Esta entrevista revelou-me pela primeira vez desde que a conheço, a mulher carregada de humanidade, inteligência, bom senso, humildade, correcção, ponderação e desafiante coragem, que eu nunca tinha sido capaz de ver até agora. Até da beleza e harmonia exterior exibidas e da simplicidade e proximidade com que esteve connosco, numa entrevista excepcionalmente bem conduzida pelo jornalista em estúdio, eu gostei.
Nunca um ex-líder do PSD me tinha impressionado tanto. Não terei concordado exactamente com tudo o que disse. Mas revejo-me em quase tudo. E vou enterrar bem fundo esta desgraçada antipatia que sempre nutri pela Senhora. Porque hoje reconheço o mal que poderemos causar a nós próprios, com uma errada apreciação sobre a beleza de uma pessoa. E Manuela Ferreira Leite passou a ser para mim, desde esta fabulosa entrevista, uma mulher bonita e muito interessante, que vou passar a apreciar com muito cuidado, atenção e enlevo !!!...
 
Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário