sábado, 22 de setembro de 2012

O direito de ser brando e feliz !!!...

 
O 15 de Setembro de 2012 ficará assinalado na minha vida!  Foi o dia em que vi o povo a que pertenço, afirmar a sua disposição de não permitir que o pisem e enxovalhem. Com civismo, com mais categoria e classe que os algozes autores das indignidades que supostamente teria de suportar e contra quem se apresentou nas ruas, único local onde a sua voz ainda se pode fazer ouvir.
No meio desse povo estavam as forças da ordem. Sem necessidade de o gritar com a mesma intensidade dos protestos, a sua postura, calma, firme e convicta disse-nos a todos que, no cumprimento de uma missão que juraram cumprir com lealdade, eram parte desse mesmo povo e com ele estavam de alma e coração.
 
 
E houve quem do meio do povo se destacasse e afirmasse a sua homenagem a esses homens e mulheres que são tão nossos, como todos nós somos deles. Porque somos um só povo, unido, que ninguém algum dia conseguirá vencer. A um fotógrafo do Expresso, Nuno Botelho, coube a felicidade de captar as duas imagens que já correm mundo e que aqui, recordo, numa manifestação de gratidão e enlevo, a ele e pelo povo a que pertenço.
 
Um dia, que adivinho próximo, este povo há-de manifestar nas urnas a força do seu soberano poder. E há-de conseguir expulsar os vendilhões do templo, onde apenas pede que lhe deixem exercer os seus brandos costumes e ser feliz !!!...
 
 
Até breve

2 comentários:

  1. Cá estamos todos para testemunhar essa força que tarda em chegar.

    Abraço mano Álamo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estaremos amiga e não faltará muito!...
      Eu acredito.

      Abraço maninha Tite

      Eliminar