quarta-feira, 14 de maio de 2014

Quando eu for grande, quero ser europeu !...



"Aos interessados: Vale a pena ir à nosso SNS e requisitar o cartão azul europeu. Funciona lindamente no estrangeiro. Estou na Holanda e um familiar meu, no dia a seguir à nossa chegada caiu e abriu a testa. Fomos ao hospital e 5 minutos depois estava a ser atendido por uma médica. Fizeram-lhe uma TAC, um electrocardiograma e exames ao sangue. Suturaram o golpe e 7 dias depois voltámos para retirar os pontos. Não pagámos nem um tostão e nem foi necessário accionar o seguro do cartão de crédito. É que nem sequer taxa moderadora.".

"Somos todos europeus, mas vivemos em mundos diferentes. Estou na Holanda há 3 semanas. Vejo televisão todos os dias. As eleições europeias cá são a 22 de Maio. Não há campanha, não há debates, ninguém dá pela cena. Se calhar é porque os políticos por cá andam de "bicla" e não em carros de gama alta. Não roubam, não mentem, nem há tachos p'ra ninguém e então, estão naquela... se me quiserem lá, votem, senão, muito obrigado.".


Lá como cá! Quando eu for grande, quero ser europeu !...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário