sábado, 30 de março de 2013

E oferecer o livrinho à Teresa leal a Coelho?!...


 
A senhora deputada é uma mulher convicta. Nunca se enganou. E raramente tem dúvidas. É uma boa aluna. Aprende bem tudo o que lhe ensinam. E há poucos dias ensinaram-lhe a apelar. E ela apelou.
Apelou para que o Orçamento seja avaliado pelos juízes do TC, “tendo em consideração o contexto económico, o contexto financeiro, o Memorando de entendimento, o direito europeu e o direito nacional”...
Ficámos todos a saber que alguém terá ensinado à senhora deputada,  umas noções profundas sobre "o actual contexto económico-financeiro português". Mas mais do que isso, a senhora deputada pode gabar-se de saber de cor, da frente para trás e de trás para a frente, o Memorando de Entendimento. E para rematar ficámos todos a saber a sua autoridade em Direito, tanto Nacional quanto Europeu.
Mas a senhora deputada, entre tantos atributos que revela e outros que de modo algum serão desprezíveis, esconde um trauma que tenta esconder de todos os que com o seu voto lhe permitiram sentar-se na bancada de onde debita os discursos: nunca teve o privilégio de ler a Constituição da República Portuguesa! Tantas petições que por aí andam e não há uma alma caridosa que lance uma campanha de angariação de fundos para lhe comprar o livrinho que nunca leu.

Até breve

P.S. - Eu cá não sou de intrigas, mas há dias li isto.


2 comentários:

  1. Será que Teresa sabe ler?

    Mas coerente é: já aqui há tempos gritou a um deputado de Esquerda que o "debate está a ser pago pela Troika!!" e eu escrevi sobre isso.

    Boa Páscoa, amigo.

    ResponderEliminar
  2. Por aquilo que me tem chegado ao conhecimento ultimamente, além de ser coerente, é de uma lealdade extrema à sua causa! E paga sempre os favores recebidos. Mesmo os da cama!
    É com gente desta que se vai fazendo Portugal! Só que para uns irem bem, outros vão mal...

    Um bom sábado de Aleluia.

    ResponderEliminar