sexta-feira, 18 de maio de 2012

Texto sem contexto é pretexto!...


O desemprego é uma oportunidade para mudar de vida, poderá parecer o texto. Mas não é. Nem sequer o contexto. O que poderá ser é um bom pretexto. Porque o homem não conhece o contexto. E por isso se equivoca no texto e acaba, sem querer, por descobrir o pretexto que nunca nenhum contexto lhe permitiria pensar sequer em tal texto.
Mas mais engraçado ainda é o pretexto dos passos que alguns cristãos novos - e outros velhos - deram em semelhante contexto para nos mostrarem a beleza do texto. E no meio do texto, do contexto e do pretexto, quem acaba por pagar as favas, a propósito do texto e em semelhante contexto é pobre do desempregado a quem retiram o pretexto.
Porque estar desempregado é um pretexto. Disse o autor do texto, que se "marimbou" para o contexto. E a pretexto do contexto, não há-de demorar muito tempo que não tenhamos por aí um novo texto, ainda mais fora do contexto, que a todos há-de ensinar a não viverem do pretexto.
Depois, não me venham com o pretexto, de que estou fora do contexto ao vomitar este texto. Sei muito bem do pretexto que sempre usam no contexto para nos imporem tal texto. E a desculpa ou o pretexto de que o amanhã trará, noutro inevitável contexto, um outro autor com o mesmo texto, é uma falácia de texto, para encontrar um pretexto que justifique pior contexto.
Já nem sei bem se cheguei ao fim do texto, mas em semelhante contexto, acabar é um pretexto!... Sem contexto, por pretexto, sobra o texto...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário