quinta-feira, 3 de maio de 2012

O libelo de Viriato ...



"As palavras não são meros conjuntos de letras e fonemas, são também a memória que trazem dentro delas..."


Este o "píncaro" do perfumado e saboroso fruto que a árvore do pensamento de Viriato Teles, aqui exposto, me permitiu saborear. Mas tremendo crime cometeria eu, se não espalhasse aos ventos que passam por cima de mim e do meu pequeno mundo, o perfume que tive o privilégio de "provar" e interiorizar.
Sob o título de "As letras do meu afecto" e publicado no Diário do Alentejo em 16 de Março passado é um libelo acusatório ao crime perpetrado pelos mentores, construtores, legisladores e divulgadores do Novo Acordo Ortográfico.
Declarando-me subscritor convicto de cada uma das palavras de Viriato, hei-de tentar, com as armas artesanais e de fogo curto e quase inofensivo que tenho nas mão, ajudar tão nobre, necessária e urgente causa.
Fica aqui a minha homenagem, na pessoa de Viriato Teles, meu conterrâneo e de há tantos anos  bem próximo de mim noutras causas, a todos os que vão fazendo crescer a onda de indignação e protesto que há-de derrubar o maior intento de sempre de destruição da pátria de Pessoa.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário