terça-feira, 27 de junho de 2017

Todas as ditaduras partem de gérmenes desta natureza!...


Luto em memória de Passos Coelho


«Lamento informar, mas mal vi Pedro Passos Coelho anunciar que vários cidadãos de Pedrógão Grande se suicidaram ou tentaram suicidar-se devido ao abandono a que os votou o governo, não deixei de sentir solidariedade com o sofrimento e indignação do líder do PSD e decidi ir para o velório e funeral da mais recente vítima de Pedrógão.

O suicídio de Passos Coelho foi um verdadeiro acto de coragem, depois de ter proposto uma comissão técnica, para logo de seguida ceder à populaça do seu grupo parlamentar, exigindo um debate parlamentar para soltar nos abutres no hemiciclo, só restava o suicídio a Passos Coelho. Era certo que o homem ia suicidar-se, só não se sabia quando e onde.

Passos Coelho suicidou-se em directo, começou com uma tentativa falhada de suicídio no quartel dos bombeiros de Pedrógão, mas como falhou optou por completar o serviço em Odivelas. Chamou os jornalistas, para um directo à entrada para o local onde o desgraçado do Seara ia apresentar a sua candidatura a Odivelas, com a intenção de fazer um pedido de desculpas, pelo pecado do suicídio matinal na forma tentada. Mas fez a pior intervenção de toda a sua carreira política, chegando ao ridículo de dizer que se ocorrer um atentado bombista a culpa é sempre do governo.

O homem já desejou a vinda do diabo há precisamente um ano, agora achou que o diabo estava em Pedrógão para o ajudar, mas como ninguém se matou para o ajudar a sobreviver, chega ao ridículo de sugerir que o diabo ainda pode regressar sob a forma de bombista suicida.»
(in O Jumento, Umas no cravo outras na ferradura)

Às vezes ponho-me a pensar como foi possível termos sido governados durante uma legislatura completa e mais um "tempito de nojo" à conta da "múmia do Poço de Boliqueime", por uma criatura desta estirpe?!...

E como ainda hoje é possível que o maior partido da oposição nos dias que correm, continue a ser liderado por tão anedótico exemplar?!...

Todas as ditaduras partem de gérmenes desta natureza!... 

Até breve




3 comentários:

  1. Passos Coelho já dava indícios de estar em fase terminal, mantendo-se vivo apenas por ainda estar ligado à máquina (da comunicação social)

    A fazer lembrar os tempos de Salazar, a despachar serviço sem perceber que estava perdido no espaço e no tempo.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Álamo,realmente é inacreditável termos sido governados por esta criatura...

    PS: pedia-lhe o favor de acrescentar ao perfil de comentários em "Leoninamente" a rúbrica: Nome/URL pois não tenho conseguido comentar, desde já lhe agradeço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Leoa Maria, o Blogger apenas me dá as seguintes opções:

      1 - Qualquer pessoa - inclui Utilizadores anónimos
      2 - Utilizador registado - inclui OpenID
      3 - Utilizador com Contas Google
      4 - Só membros deste blogue

      Nas alterações que introduzi recentemente, abandonei definitivamente e em boa hora, a opção 1 e escolhi a opção 2, por me parecer ser a mais abrangente, já que a 3 e a 4 seriam demasiado restritivas. Terá portanto de se registar num qualquer servidor e comentar como vinha fazendo até aqui.
      Fora de questão estará o regresso à opção 1, face à inclassificável campanha que todo o "gato-sapato-anónimo-benfas" tinha oportunidade de me dirigir.
      Para qualquer esclarecimento tem sempre o meu endereço electrónico ao fundo do blog.

      Eliminar