quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Afinal patriotismo o que é?!...




O Jornal de Negócios entendeu há pouco mais de uma hora entreabrir a cortina negra que se abateu sobre a Caixa, depois de uns quantos terem decidido fazer a vida negra à geringonça, por mor dos seus excelsos umbigos.

A História muito raramente se debruça sobre a transcendência umbilical de actores secundários, mas estou em crer que poderá vir a registar o êxito do melhor director geral dos impostos de que todos nos lembraremos e que viria a conseguir mais tarde ser o único ministro decente e competente de um Governo de uma Direita inclassificável, a quem hoje todos rezamos pela alma, sem missinhas de sétimo dia e muito menos com flores na campa.

Julgo que Paulo Macedo seria incapaz de ir comprar à pressa a gravata vermelha que apresenta por detrás da cortina. Mas tenho a plena convicção de que depois das primeiras reticências com que brindou Centeno, acabou por ceder ao apelo de uma missão patriótica que lhe assenta como uma luva.

Será tempo de Catarina não confundir Macedo com Domingues e abandonar de vez o hábito de lançar em dias de mau acordar, alguns grãos de areia sobre as engrenagens da geringonça!...

Afinal patriotismo o que é?!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário