sexta-feira, 3 de junho de 2016

Sim, naturalmente, ESQUERDA UNIDA!...


«O relatório da Unidade Técnica de Apoio Orçamental sobre a execução de abril do Orçamento do Estado vem confirmar o optismo revelado por vários quadrantes partidários e até pelo Presidente da República.
Segundo a UTAO, o défice no 1º trimestre do ano, em contabilidade nacional, terá sido de 3,3% do PIB, representando uma redução de 2,2 pontos percentuais face ao défice registado em igual período do ano passado.
Tipicamente, o défice reduz-se ao longo do ano. No 1.º trimestre de 2015, verificou-se um défice de 5,5% do PIB e, no final desse ano, acabaria a fixar-se em 3,1% do PIB. Agora, com a redução homóloga de 2,2 pontos percentuais no 1.º trimestre (de 5,5% para 3,3% do PIB), fica clara a exequibilidade da meta inscrita no orçamento para 2016.»
(in Geringonça.com, em 03/06/2016)

E afinal a "geringonça" parece que está mais afinadinha do que a "máquina de papar moedas" que tivemos durante cinco anos!...

Afinal a "geringonça" já não mete medo a ninguém, já só incomoda aqueles que se viram, democraticamente, relegados para a oposição e vai ganhando em cada dia o respeito e a admiração de todos aqueles que não lhes tendo concedido o privilégio do voto, são capazes de reconhecer em cada dia que passa, que este país afinal pode caminhar por um outro caminho diferente da "fatalidade austeritária" e da subserviência neoliberal aos ditames externos.

E virá o dia em que povo inventará uma palavra mais bonita para substituir a "geringonça", inventada por quem ousou falar em nome do povo...

Sim, naturalmente, ESQUERDA UNIDA!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário