sábado, 9 de janeiro de 2016

Marcelo perde gás e Nóvoa poderá estar a caminho de Belém!...



Como desde sempre era suposto, os indicadores desta última sondagem vieram dar razão a todos os que desde a primeira hora vaticinaram que Marcelo Rebelo de Sousa, se não conseguir ser eleito na primeira volta, arrisca-se a sair derrotado na segunda.

A grande dúvida que sempre se colocou residia em qual dos candidatos, Maria de Belém Roseira ou António Sampaio da Nóvoa, acompanharia o professor numa eventual segunda volta.

Em anteriores sondages para o CM, em Novembro Marcelo Rebelo de Sousa obteve 56,9%, em Dezembro 54,6% e agora 52,9%, o que significa uma perda de 4 pontos percentuais. A manter-se esta tendência na campanha oficial que amanhã se inicia, o candidato da Direita pode não ter mais de 50% dos votos, arriscando ir à segunda volta.

Já o antigo reitor da Universidade de Lisboa parece ter descolado definitivamente da "segurista" Maria de Belém Roseira e se esta tendência se mantiver, tudo aponta para que acompanhe Marcelo Rebelo de Sousa na segunda volta.

E então, será muito provável que assistamos à repetição do quadro que se verificou nas eleições de 1986, entre Mário Soares e Freitas do Amaral: depois das últimas legislativas, a Esquerda voltará a ganhar!...

Marcelo perde gás e Nóvoa poderá estar a caminho de Belém!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário